LEÃO E ÁGUIA CRUZMALTINA, EMPATAM NO SOUZA!

Pelo jogo de ida, da semifinal 1, do Parazão 2021, Tuna Luso e Clube do Remo empataram em 1 x 1, no final da manhã deste domingo (09.05), no Estádio do Souza, em Belém. Nesta fase não existe critério de gol fora de casa, logo, com este empate, nenhuma das equipes obteve vantagem para o próximo jogo. Em caso de novo empate, a decisão será disputada nos pênaltis.

Os gols ocorreram somente no 1º tempo. Aos 20 minutos, cruzamento de Marlon para a grande área da Tuna, Fredson cabeceou nos pés de Uchôa que dominou e mandou para dentro do gol tunante. Aos 30 minutos, Fabinho sofreu pênalti, este que foi convertido por Léo Rosa, 1 x 1. No 2º tempo, apesar das tentativas de chegar ao gol, especialmente do Clube do Remo, o placar não foi alterado.

Destaque para o goleiro Gabriel Bubniack (Tuna Luso) que realizou grandes defesas durante todo o jogo, especialmente, no 2º tempo. As melhores chances foram do Leão Azul, porém, a Águia Cruzmaltina, também, foi ofensiva.

O Leão segue com o objetivo de conseguir o seu 47º título paraense. A Águia do Souza segue o sonho de conquistar o seu 11º título paraense, depois de 33 anos. A última vez que esteve na final do Parazão, foi em 2007, quando conquistou o seu 19º vice-campeonato.

Pelo jogo da volta, Clube do Remo e Tuna Luso se enfrentarão no Estádio do Banpará Baenão, em Belém, quarta-feira (12.05), às 19:15.