TUNA VENCE LEÃO NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL!

Pelo jogo de volta, da semifinal 1, do Parazão 2021, a Tuna Luso venceu o Clube do Remo nos pênaltis, após empate em 1 x 1, no tempo normal, no início da noite, desta quarta-feira (12.05), no Banpará Baenão, em Belém. Como o jogo de ida havia terminado em empate de 1 x 1, nenhuma das equipes possuía vantagem ao começo da partida.

Os gols ocorreram somente no 1º e 2º tempos. Aos 11 minutos da etapa inicial, Felipe Gedoz e Marlon (Remo) trocam passes e tabelam dentro da área cruzmaltina, Dedê (Tuna) pega a bola, tenta afastar e acaba colocando para dentro do próprio gol. Na etapa final, aos 38 minutos, após cobrança de escanteio para dentro da área azulina, o próprio Dedê sobe mais que todos e cabeceia para dentro da meta azulina.

Nas cobranças de pênaltis, Leó Rosa, da Tuna, perde sua cobrança, porém, do lado azulino, Renan Oliveira e Erick Flores, também, desperdiçam, final, 5 x 6 para a Águia.

Os destaques foram para o goleiro Gabriel Bubniack, que defendeu duas penalidades e outras sequências de chutes do clube azulino, durante a partida e, para o zagueiro, Dedê, que fez o gol contra e depois se redimiu com o gol de empate.

Após 14 anos, a Tuna chega, novamente, à final do estadual. A última vez, em 2007, o clube cruzmaltino levou o vice em disputa com o Clube do Remo. Com essa classificação, a Tuna segue com o sonho de conseguir o seu 11º título estadual e conquista uma vaga na Copa do Brasil de 2022, competição, esta, que não joga há 13 anos. Vale lembrar que a Águia Cruzmaltina, já está classificada para o Brasileirão da Série D de 2022, após se classificar para as semifinais do estadual. O Clube do Remo, agora, disputa o 3º lugar com o Castanhal, almejando uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. O Leão Azul, este ano, ainda disputará o Brasileirão da Série B, a 3ª fase da Copa do Brasil e a Copa Verde.

Pela primeira partida, da final, Paysandu e Tuna Luso se enfrentarão no Estádio do Souza, em Belém, em data e horário que ainda serão definidos pela Federação Paraense de Futebol (FPF). O jogo de ida ocorrerá no estádio da Águia Cruzmaltina e de volta no estádio do Papão, a partir do critério da melhor campanha, ou seja, o Paysandu apresentou melhor campanha que a Tuna Luso ao longo do campeonato.