PAPÃO VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL!

Pelo jogo de volta, da semifinal 2, do Parazão 2021, o Paysandu venceu o Castanhal nos pênaltis, após empate em 1 x 1, no tempo normal, na tarde, desta quarta-feira (12.05), no Banpará Curuzu, em Belém. Como o jogo de ida havia terminado em empate de 0 x 0, nenhuma das equipes possuía vantagem ao começo da partida.

Os gols ocorreram somente no 2º tempo. Aos 5 minutos, Cabecinha (Castanhal) bobeou na entrada da grande área do Jappim, Ary Moura (Paysandu) roubou a bola e chutou com força para dentro do gol do time amarelo e preto. Aos 15 minutos, outra bobeira, porém, da zaga do time bicolor, Fideles (Castanhal), domina e chuta cruzado para empatar.

Nas cobranças de pênaltis, Pecel e Cabecinha, do Castanhal, perdem suas cobranças e o Paysandu não desperdiça nenhuma, 4 x 2, Papão.

Os outros destaques do jogo foram para o pênalti perdido por Nicolas (Paysandu) aos 47 minutos do 2º tempo e a expulsão do zagueiro bicolor, Denilson, aos 24 minutos do 2º tempo.

O Papão segue com o objetivo de conseguir o seu 49º título estadual e o bi-campeonato paraense. O Jappim, já classificado para o Brasileirão da Série D deste ano e do ano que veem, tentará uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano em disputa do 3º lugar com o Clube do Remo.

Pela primeira partida, da final, Paysandu e Tuna Luso se enfrentarão no Estádio do Souza, em Belém, em data e horário que ainda serão definidos pela Federação Paraense de Futebol (FPF). O jogo de ida ocorrerá no estádio da Águia Cruzmaltina e de volta no estádio do Papão, a partir do critério da melhor campanha, ou seja, o Paysandu apresentou melhor campanha que a Tuna Luso ao longo do campeonato.