TUNA PERDE PARA O CROCODILO, MAS SE CLASSIFICA!

 

 

Pelo jogo de volta das quartas-de-final do Parazão 2021, a Tuna Luso perdeu para o Itupiranga na tarde desta quarta-feira (05.05), no Estádio do Souza, em Belém. Apesar da derrota, a Águia Cruzmaltina havia vencido o jogo da ida por 3 x 0, assim, poderia perder por até 2 gols de diferença e, ainda, assim, se classificar para as semifinais.

 

No 1º tempo, para correr atrás do prejuízo, o Crocodilo foi mais ofensivo, porém, esbarrava no goleiro Tunante, Gabriel Bubniack

No 2º tempo, a Águia Cruzmaltina equilibrou mais o jogo, uma vez que Itupiranga abria mais espaços para tentar chegar ao gol. A Tuna teve boas chances e a melhor delas foi com Lukinha que chutou no travesão. Com o passar do tempo, o desespero do Itupiranga foi aumentando e a Tuna foi se fechando, até que aos 43 minutos, Marcos Vinícius fez o gol de honra para os visitantes, porém, não havia mais tempo. Assim, o Crocodilo se despediu do Parazão com a sua melhor campanha desde que subiu para a 1ª divisão em 2019.

 

Com a classificação para as semifinais do Parazão, depois de 15 anos, a Águia do Souza voltará a disputar competições nacionais. A sua última participação em torneios nacionais foi no Brasileirão da Série C de 2007, dois anos antes da criação da Série D. Agora, a Tuna participará do Brasileirão da Série D de 2022. O Crocodilo permanece na 1ª divisão do Parazão pelo 3º ano consecutivo e aguarda futura chance de disputar uma vaga pela 1ª vez em uma competição nacional ou regional.

 

 

Pelas semifinais, a Tuna Luso enfrentará o Clube do Remo, no jogo de ida, dentro de casa, no Estádio do Souza, em Belém, no domingo (09.05), às 10: 30. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (12.05), no Estádio Banpará Baenão, às 19:15.