LEÃO AVANÇA E ÁGUIA FICA

Pelo jogo de volta das quartas-de-final do Parazão 2021, o Clube do Remo venceu o Águia de Marabá, por 1 x 0, na noite desta terça-feira (05.05), no Estádio Banpará Baenão, em Belém.

No 1º tempo, o Leão Azul administrou melhor o jogo e a vantagem adquirida em Marabá. Os azulinos tiveram mais posse de bola e levaram perigo ao gol aguiaense em alguns lances. O Azulão Marabaense tentou criar jogadas, porém, esbarrava em suas limitações técnicas. Final do 1º tempo, 0 x 0. No 2º tempo, o Águia tentou levar perigo ao gol azulino, porém, com pouca eficácia. Com a saída de Renan Gorne e a entrada de Edson Cariús, o Clube do Remo criou mais lances ofensivos, assim, aos 33 minutos, Marlon, após receber de Gabriel Lima, tocou para Caríus abrir o placar, 1 x 0, Leão. O Águia até que tentou, aos 37 minutos com Dé, após falha azulina, mas o gol não veio. No final da etapa, o Leão Azul ainda teve duas boas chances, mas a partida ficou nisso, 1 x 0, Clube do Remo.

Com essa vitória, o Leão Azul é o primeiro classificado para as semifinais do Parazão 2021. Agora, os azulinos esperam o vencedor de Tuna Luso e Itupiranga. O Azulão Marabaense permanece na 1ª divisão do Parazão e passará mais 1 ano sem disputar quaisquer competições nacionais e regionais.

As datas e horários dos jogos das semifinais ainda serão definidos, porém, devem acontecer entre 08.05 e 12.05. O Clube do Remo jogará o segundo jogo, em casa, por possuir a melhor campanha.