TUNA VENCE PAPÃO E ABRE BOA VANTAGEM!

Pelo jogo de ida, da final, do Parazão 2021, a Tuna Luso venceu o Paysandu por 4 x 2, no final da manhã, deste domingo (17.05), no Estádio do Souza, em Belém. Com essa vitória, a Águia Cruzmaltina, pode perder por até 1 gol de diferença para levar o seu tão sonhado 11º título estadual, feito, este, que não ocorre desde 1988, há 33 anos, atrás.

Os 6 gols ocorreram em ambas as etapas da partida. Aos 13 minutos do 1º tempo, Léo Rosa, (Tuna) sozinho, chuta na saída do goleiro, 1 x 0, Tuna. Aos 21 minutos, após cobrança de falta de Fabinho (Tuna), para dentro da área do Papão, a zaga bicolor afasta, porém, Arthur (Tuna) cabeceia de fora da área, a bola desvia em Dedé (Tuna) e bate na trave inferior do gol, Alexandre Pinho (Tuna), aproveita a sobre e amplia o placar, 2 x 0, Tuna. No 2º tempo, aos 17 minutos, Fabinho (Tuna) avança em alta velocidade pela direta e toca para Lukinha (Tuna) chutar de primeira, 3 x 0, Tuna. Aos 34 minutos, Israel (Paysandu) cobra falta na área, Perema (Paysandu), sobe e cabeceia no canto direito do gol cruzmaltino, 3 x 1. Aos 40 minutos, Arthur (Tuna) passa para Lukina (Tuna), que toca para Paulo Rangel (Tuna) empurrar para dentro do gol bicolor, 4 x 1, Tuna. Aos 42 minutos, Diego Matos (Paysandu), toca para o meio da área, Gabriel Barbosa (Paysandu), sozinho, bate para o gol, a bola ainda é tocada por Gabriel Bubniack, mas entra, 4 x 2.

O Papão segue com o objetivo de conseguir o seu 49º título estadual, porém, deve vencer a próxima partida por 3 gols de diferença para levar o título. Se vencer por 2 gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Um empate, derrota ou vitória por apenas 1 gol de diferença, dará o título para a Águia do Souza.

O próximo e final confronto, está marcado para o próximo domingo (23.05), às 17 horas, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém.