E AGORA? COMO FICA?

O Campeonato Paraense se encaminha para a última rodada da primeira fase. Com a conclusão da partida entre Paysandu e Tuna Luso, válido, pela 5ª rodada, todos os clubes, agora, possuem 7 jogos.

A situação dos 12 clubes participantes, é:

Clube do Remo: Já classificado para a próxima fase, enfrentará o Paragominas, fora de casa, em Paragominas.

Paysandu: Já classificado para a próxima fase, enfrentará o Águia de Marabá, dentro de casa, em Belém.

Independente de Tucuruí: Já classificado para a próxima fase, enfrentará o Itupiranga, fora de casa, em Marabá.

Tuna Luso: Já classificado para a próxima fase, enfrentará o Bragantino, dentro de casa, em Belém.

Itupiranga: Já classificado para a próxima fase. O próximo jogo será contra o Independente, em Marabá.

Bragantino: Garantido no Parazão da 1ª divisão de 2022. Matematicamente, ainda não está classificado para a próxima fase, porém, as chances de classificação são muito grandes. O próximo jogo será contra a Tuna Luso, fora de casa, em Belém. Um simples empate já classifica o Tubarão sem depender de quaisquer outros resultados. Se perder, ainda possui chances de se classificar para a próxima fase.

Gavião Kyikatejê: Já rebaixado para o Parazão da 2ª divisão de 2022. Apenas cumprirá tabela contra o Tapajós, fora de casa, em Belém-Outeiro.

Carajás: Jogará contra o Castanhal, fora de casa, em Castanhal. Se ganhar, permanecerá no Parazão da 1ª divisão de 2022 ou, ainda pode ter chance mínima de se classificar para a próxima fase, dependendo dos outros resultados. Se perder ou empatar e o Tapajós, ganhar, será rebaixado para 2ª divisão do Parazão 2022.

Tapajós: Jogará contra o já rebaixado, Gavião Kyikatejê, em Belém. Se ganhar e o Carajás perder ou empatar, permanece na 1ª divisão, porém, sem chances de classificação para a próxima fase. Se empatar ou perder será rebaixado para 2ª divisão do Parazão 2022.

Castanhal: Jogará contra o Carajás, dentro de casa, em Castanhal. Se ganhar, estará classificado para a próxima fase do Parazão da 1ª divisão de 2022. Se empatar, dependendo dos outros resultados, pode ainda se classificar, permanecer apenas na 1ª divisão ou até mesmo ser rebaixado, caso Águia e Marabá e Paragominas, vençam. Se perder, dependendo dos outros resultados, pode ainda se classificar ou apenas permanecer na 1ª divisão ou até mesmo ser rebaixado.

Águia de Marabá: Jogará contra o Paysandu, fora de casa, em Belém. Se ganhar, estará classificado para a próxima fase do Parazão da 1ª divisão de 2022. Se empatar ou perder, dependendo dos outros resultados, pode ainda se classificar, permanecer apenas na 1ª divisão ou até mesmo ser rebaixado.

Paragominas: Jogará contra o Clube do Remo, dentro de casa, em Paragominas. Se ganhar, poderá se classificar para a próxima fase ou apenas permanecer na 1ª divisão, caso Castanhal e Águia de Marabá não vençam. Se empatar ou perder, dependendo dos jogos de Águia e Castanhal, pode se classificar para a próxima fase, apenas permanecer na 1ª divisão ou até ser mesmo ser rebaixado.