LEÃO GOLEIA JAPIIM E SE DESPEDE DO PARAZÃO!

Na disputa pelo 3º lugar do Parazão 2021, o Clube do Remo goleou o Castanhal por 3 x 0, no fim da tarde, deste sábado (15.05), no Estádio Banpará Baenão, em Belém. O jogo ocorreu na casa azulina, pois este apresentou melhor campanha que o clube preto-amarelo.

Os gols ocorreram no 1º e 2º tempo. Aos 33 minutos, da etapa inicial, após cruzamento de Marlon, Lucas Siqueira, sem marcação, sobe e cabeceia sozinho para o fundo das redes do Japiim. Nos primeiros segundos da etapa final, Felipe Gedoz cobra escanteio e Fredson aparece livre na área, sem marcação, para cabecear e fazer 2 x 0 para o Leão. Aos 8 minutos, Felipe Gedoz, cobra falta bem colocada e com efeito e a bola vai no cantinho direito do gol do Japiim, 3 x 0, Leão.

No jogo, o Clube do Remo foi superior e dominou o Castanhal. O Leão de Antônio Baena, pressionou e perdeu várias chances claras de gol. Coube ao Jappim se defender e tentar furar o miolo de zaga azulino. A melhor chance do clube preto-amarelo partiu de uma bomba de Samuel que acertou o travessão do gol de Vinícius. Apesar da goleada, o placar foi pequeno frente as inúmeras oportunidades de gol perdidas pelo Leão.

O clube azulino termina o campeonato como o único invicto do torneio e, com essa vitória, confirma sua vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Seu próximo compromisso é contra o CRB-AL, fora de casa, no dia 29.05, em sua estreia no Brasileirão da Série B. O clube, jogará, também, a 3ª fase da Copa do Brasil, em casa, contra o Atlético-MG, no dia 02.06. Já o Jappim, entra em campo, dia 05.06, contra o Galvez-AC, fora de casa, pelo Brasileirão da Série D.