Clube do Remo 2 X 2 Independente

Pela 5ª rodada do Parazão, o Clube do Remo jogou a sua partida mais difícil da temporada. O Independente se impôs dentro de campo e quebrou a sequência de vitórias consecutivas (4 vitórias no Parazão 2021 e 1 vitória na Copa do Brasil) do Leão de Antônio Baena.

O Galo Elétrico abriu o placar aos 23 minutos do 1º tempo com uma cabeçada de Danrlei, sozinho, dentro da área, após cruzamento de Cassiano. Aos 32 minutos da mesma etapa, Dioguinho empatou para o Clube do Remo chutando rasteiro após cruzamento de Marlon. No 2º tempo, aos 22 minutos, Dioguinho chuta para o gol do Independente após passe de Gedoz e o zagueiro do Galo Elétrico mete a mão na bola e o juiz marca penalty. Aos 23 minutos, Gedoz converte a penalidade e vira para o Leão, 2 x 1. No entanto, aos 28 minutos, Vioto do Galo Elétrico, cobrou falta para dentro da área azulina e Yuri subiu mais que toda a zaga remista e empatou para o Independente. No restante dos minutos, o Leão tentou mais não teve criatividade suficiente e não conseguiu superar a defesa do Independente. Final de jogo, 2 x 2.

Com esse empate, o Clube do Remo soma, 4 vitórias e 1 empate, em 5 jogos, somando, no total, 13 pontos e 86,7% de aproveitamento no campeonato, em 1º lugar no grupo B. O Independente soma, 2 vitórias e 3 derrotas, em 5 jogos, somando, no total, 9 pontos e 60% de aproveitamento no campeonato, em 1º lugar no grupo C.

Agora, o Clube do Remo volta às suas atenções para a Copa Brasil, na qual, enfrentará a forte equipe alagoana do CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na próxima terça-feira (13.04), às 21:30. O Independente pela 6ª rodada do Parazão, enfrentará o Carajás, dentro de casa, no Estádio Navegantão, em Tucuruí, na próxima sexta-feira (16.04), às 16:00 horas.