LEÃO VENCE COM UM A MENOS E TIRA INVENCIBILIDADE DO JAPIIM

No final da tarde desta quarta-feira, pela 7ª rodada do Parazão, o Clube do Remo obteve sua 5ª vitória no campeonato ao vencer a equipe do Castanhal no Estádio Banpará Baenão, em Belém.

No 1º tempo, o jogo foi bem disputado e movimentando. Com a volta do time titular, o Leão foi ofensivo e organizado protagonizando vários lances de perigo ao gol do Japiim. Aos 14 minutos, Renan Gorne recebeu passe, entrou dentro da grande área do Castanhal e chutou com força para estufar as redes do Japim. Logo depois, aos 16 minutos, após cruzamento para dentro da grande área do Leão, Gui Campana recebeu passe, ajeitou e chutou rasteiro no canto esquerdo do gol azulino, 1 x 1. Aos 20 minutos, Lucas Tocantins tabela com Marlon que entra dentro da grande área do Japiim e chuta colocado no canto esquerdo do gol do Castanhal, 2 x 1, Leão. Aos 37 minutos, após fazer falta, Renan Gorne foi expulso ao receber o 2º cartão amarelo.

No 2º tempo, o Leão com um jogador a menos, se fechou, porém, tentou explorar contra-ataques e teve boas chances de ampliar o placar. O Jappim com a vantagem de ter um jogador a mais, esbarrou na defesa azulina e não foram felizes em suas finalizações, placar final, 2 x 1, Leão.

Com essa vitória, o Clube do Remo tira a invencibilidade do Castanhal no campeonato e soma 5 vitórias e 2 empates, em 7 jogos, somando no total, 17 pontos e 81% de aproveitamento no campeonato, em 1º lugar no grupo B. O Castanhal, com essa derrota, soma 1 vitória, 5 empates e 1 derrota, em 7 jogos, somando no total, 8 pontos e 38,1% de aproveitamento no campeonato, em 2º lugar no grupo C.

Pela 8ª e última rodada do Parazão, o Clube do Remo enfrentará o Paragominas, fora de casa, no Estádio Arena Verde, em Paragominas, na próxima quarta-feira (28.04), às 15:30 horas. O Castanhal enfrentará o Carajás no Estádio Modelão, em Castanhal, também na próxima quarta-feira, (28.04), às 15:30 horas.