ÁGUIA CRUZMALTINA MASSACRA GAVIÃO EM MARABÁ

Na tarde desta terça-feira, pela 7ª rodada do Parazão, a Tuna Luso aplicou a maior goleada do campeonato, sobre o Gavião Kyikatejê, jogando fora de casa, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.

No 1º tempo, a Águia Cruzmaltina (Tuna Luso), aos 23 minutos, inaugurou o placar após cobrança de penalty de Léo Rosa. Aos 44 minutos, após excelente cobrança de falta de fora da área de Léo Rosa, a bola entrou no cantinho esquerdo do gol do Gavião, Tuna Luso, 2 x 0. No 2º tempo, aos 9 minutos, após cobrança de escanteio de Paulo Rangel, a Tuna Luso fez 3 x 0, com um gol de cabeça. Aos 20 minutos, após disputa dentro da área do Gavião, a bola sobra para Paulo Rangel ampliar para 4 x 0. Aos 26 minutos, o Gavião diminuiu após cobrança de fora da área de Luan. A bola estufou as redes da equipe belenense, uma verdadeira bomba. A Águia Cruzmaltina ainda marcou o 5º gol com Bambelo e, aos 47 minutos, outro penalty para a Tuna Luso, penalidade, esta, convertida por Bambelo, 6 x 1.

Com essa derrota, o Gavião Kyikatejê soma, 3 empates e 4 derrotas, em 7 jogos, somando, no total, 3 pontos e 14,3% de aproveitamento no campeonato, em 4º lugar no grupo A. Com esse resultado, a equipe marabaense está automaticamente rebaixada para o Campeonato Paraense da 2ª Divisão de 2022, mais conhecido, como ‘‘Segundinha’’. O Gavião Marabaense retorna à 2ª divisão do Parazão, após ter sido vice-campeão da Segundinha 2020 e ter subido para a 1ª divisão estadual, este ano. A Tuna Luso, por outro lado, soma, 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, em 6 jogos, somando, no total, 9 pontos e 50% de aproveitamento no campeonato, em 2º lugar no grupo B.

Pela 8ª e última rodada da primeira fase do Parazão, o Gavião Kyikatejê cumpre tabela enfrentando o Tapajós, fora de casa, no Estádio Mamazão, em Belém-Outeiro, na quarta-feira da outra semana (28.04), às 15:30 horas. A Tuna Luso enfrentará o Paysandu, fora de casa, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém, no próximo sábado, (24.04), às 17:00 horas. O jogo é válido pela 5ª rodada do Parazão, partida, esta, que não ocorreu em decorrência da participação da equipe bicolor na Copa do Brasil.