LEÃO GOLEIA E AVANÇA ÀS SEMIFINAIS!

Em partida válida pelo jogo da volta das quartas-de-final da Copa Verde 2021, o Leão venceu o Manaus-AM, por 3 x 0.

A partida ocorreu no meio/final da noite desta quarta-feira (24.11), no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA.

Após empate no jogo de ida, o Leão venceu o jogo da volta de goleada. Com a classificação, o clube azulino enfrentará o arquirrival, Paysandu. O vencedor dos dois clássicos Re-Pa, válidos pela semifinal, garantirá vaga na final do torneio onde enfrentará Vila Nova-GO ou Nova Mutum-MT.

Nesta edição, o critério de gol qualificado não existe. A primeira fase e as oitavas-de-final contam apenas com jogo único, enquanto que da fase de quartas-de-final até a final, as partidas serão de ida e volta.

O 1º tempo foi de domínio do anfitrião. O clube paraense controlou a etapa, teve maior posse de bola e criou oportunidades de gol. Aos 33 minutos, abriu o placar com Neto Pessoa. Após o tento, e equipe azulina seguiu em busca do segundo, até que aos 42 minutos, novamente, Neto Pessoa, ampliou. Após o segundo tento, o clube paraense deu seguimento ao controle da partida e administrou o placar. O Manaus não criou muitas chances. No 2º tempo, o Leão continuou administrando o jogo. Diferentemente da etapa anterior, o Manaus evoluiu e foi atrás do prejuízo. Apesar das tentativas da equipe amazonense, as chances criadas não levaram perigo à meta azulina. Pelo outro lado, a equipe paraense seguia de forma ofensiva, até que aos 28 minutos, Erick Flores fez o terceiro. Após o tento, o Leão diminuiu o ritmo de suas investidas, mas o visitante continuava tentando subtrair a diferença. Sem tempo para mais desdobramentos, o jogo se encerrou com vitória azulina de goleada.

Os dois gols da partida saíram nas etapas inicial e final:

33 minutos/1º tempo: Neto Pessoa (Clube do Remo). Clube do Remo 1 x 0 Manaus.

41 minutos/1º tempo: Neto Pessoa (Clube do Remo). Clube do Remo 2 x 0 Manaus.

28 minutos/2º tempo: Erick Flores (Clube do Remo). Clube do Remo 3 x 0 Manaus.

O próximo compromisso do Leão na Copa Verde será na quarta-feira (01.12), às 20:00 horas, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém-PA, diante do Paysandu.

Pela Série B, o próximo e último compromisso do Clube do Remo será neste domingo (28.11), às 16:00 horas, no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA, diante do já rebaixado, Confiança-SE. Em caso de vitória, o clube azulino garante a permanência para à Série B 2022 sem depender de nenhum outro resultado da rodada. Em caso de derrota ou empate para o Confiança-SE, dependendo dos resultados dos jogos do Londrina-PR e Vitória-BA, o risco de queda à Série C pode ser inevitável.