PAPÃO FRUSTRA AS EXPECTATIVAS E EMPATA NO JOGO DE IDA!

Pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Verde 2021, o Papão empatou com o Castanhal (Japiim) por 1 x 1.

A partida ocorreu no meio/final da noite desta quarta-feira (27.10), no Estádio Banpará Curuzu, em Belém-PA.

Com o empate, a decisão está aberta. Em caso de novo empate no jogo da volta, as equipes decidirão a vaga nos pênaltis.

Nesta edição, o critério de gol qualificado não existe. A primeira fase e as oitavas-de-final contam apenas com jogo único e das quartas-de-final até a final, as partidas serão de ida e volta.

O Papão começou melhor. Aos 10 minutos, a equipe alvi-celeste abriu o placar. Após o tento, o clube bicolor ampliou, mas o gol foi invalidado por impedimento. Apesar das tentativas, o Japiim levou pouco perigo à meta do Papão. Os donos da casa continuaram atrás do segundo gol, mas o goleiro do Castanhal impediu que o objetivo bicolor fosse alcançado. Na segunda etapa, o jogo caiu de intensidade e os goleiros não tiveram muito trabalho. Nas poucas chances criadas, o Papão perdeu boas oportunidades de ampliar e o Japiim, apenas, assustou. Quando a partida se encaminhava para uma vitória simples do clube bicolor, aos 37 minutos, o Castanhal, empatou. Após o gol de empate, o jogo caiu ainda mais de ritmo, terminando em empate.

Os dois gols da partida saíram nas etapas inicial e final:

10 minutos/1º tempo: Marino (Paysandu).

37 minutos/2º tempo: Ruan (Castanhal).

Pela Copa Verde, o jogo da volta será na quarta-feira da outra semana (10.11), às 15:00 horas, no Estádio Modelão, em Castanhal-PA.

Pela Série C, o próximo compromisso do Paysandu será no próximo domingo (31.10), às 18:00 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, novamente, diante da Botafogo-PB.