LEÃO EMPATA E DECISÃO FICA EM ABERTO PARA O JOGO DA VOLTA!

Pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Verde 2021, o Leão empatou com o Manaus-AM, em 1 x 1.

A partida ocorreu no fina/início da tarde/noite desta sexta-feira (12.11), no Estádio Arena da Amazônia, em Manaus-AM.

Com o empate, a decisão está em aberto. Em caso de novo empate no jogo da volta, a decisão irá para os pênaltis. Em caso de vitória, o clube vencedor avança direto para fase de semifinais onde enfrentará o Paysandu.

Nesta edição, o critério de gol qualificado não existe. A primeira fase e as oitavas-de-final contam apenas com jogo único, enquanto que das fases de quartas-de-final até a final, as partidas serão de ida e volta.

O 1º tempo começou disputado. O time da casa, mesmo desfalcado em relação ao elenco finalista da 2ª fase da Série C, foi ousado e levou perigo ao Leão nos primeiros minutos. Ao longo da etapa, o Manaus continuava persistindo em jogadas de velocidade, mas pecava na hora da finalização. A equipe paraense detinha maior posse de bola, contudo não acertava na profundidade de suas jogadas de ataque. No 2º tempo, o Leão voltou com novas peças no meio de campo para dar mais folego ao elenco que está na reta final da Série B. Com as mudanças, o clube azulina chegou mais vezes ao ataque, porém, sem levar muito perigo à meta manauara. O Manaus também mexeu na equipe durante a etapa, passando a encaixar algumas jogadas de ataque. Apesar das mudanças no time da casa, faltava técnica e criatividade nas jogadas ofensivas. Próximo do fim da etapa, o Leão abriu o placar com um golaço. Após o tento, o Manaus por pouco não empatou em dois lances oportunos. A insistência acabou dando certo nos últimos minutos e os donos da casa chegaram ao gol de empate.

Os dois gols da partida saíram na etapa final:

36 minutos/2º tempo: Marlon (Clube do Remo). Manaus 0 x 1 Clube do Remo.

43 minutos/2º tempo: Raphael Lucas (Manaus). Manaus 1 x 1 Clube do Remo.

O jogo da volta será na quarta-feira (24.11), às 20:30 horas, no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA,

Pela Série B, próximo compromisso do Clube do Remo será na segunda-feira (15.11), às 20:00 horas, no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA, diante do Goiás-GO.