PAPÃO AVANÇA ÀS SEMIS E JAPIIM FICA NAS QUARTAS!

Pelo jogo da volta das quartas-de-final da Copa Verde 2021, o Papão venceu o Castanhal (Japiim) por 3 x 1.

A partida ocorreu no meio/final da tarde desta quarta-feira (10.11), no Modelão, em Castanhal-PA.

Com a vitória e o placar agregado de 4 x 2, o Papão aguarda na semifinal, o vencedor da chave “Clube do Remo vs Manaus”. Com o término da Série C, o Papão deposita todas as suas forças na Copa Verde. O clube bicolor não obteve êxito na 3ª divisão nacional deste ano, permanecendo na mesma para 2022. Agora, resta ao Papão da Curuzu tentar o tricampeonato da Copa Verde.

Nesta edição, o critério de gol qualificado não existe. A primeira fase e as oitavas-de-final contam apenas com jogo único, enquanto que das quartas-de-final até a final, as partidas serão de ida e volta.

No começo do 1º tempo, o Jappim foi para cima do adversário, contudo foi o Papão que inaugurou o placar. Após o tento, o clube castanhalense continuou atacando em busca do empate, até que na persistência, o gol veio. No início do 2º tempo, o Papão voltou à ficar na frente no placar. O Jappim foi mexido, mas não houve muito resultado. O Papão da Curuzu acabou fazendo o terceiro tento e ficou por isso.

Os dois gols da partida saíram nas etapas inicial e final:

09 minutos/1º tempo: Danrlei (Paysandu). Castanhal 0 x 1 Paysandu.

37 minutos/1º tempo: Pecel (Castanhal). Castanhal 1 x 1 Paysandu.

07 minutos/2º tempo: Marlon (Paysandu). Castanhal 1 x 2 Paysandu.

15 minutos/2º tempo: Danrlei (Paysandu). Castanhal 1 x 3 Paysandu.

O próximo compromisso do Papão no campeonato regional será definido pela CBF ao término dos jogos da chave “Clube do Remo vs Manaus”.

O Japiim se despede das competições profissionais de 2021. O clube castanhalense não obteve o acesso na Série D e, após o término da 4ª divisão nacional, passou apenas a disputar a Copa Verde, torneio, este, que agora se despede. O próximo campeonato no calendário do Jappim é o Campeonato Paraense 2022 – 1ª Divisão.