JAPIIM VENCE COM TRANQUILIDADE E AVANÇA!

Em partida válida pela primeira fase da Copa Verde 2021, o Japiim venceu o Fast-AM por 2 x 0.

A partida ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (13.10), no Estádio da Colina, em Manaus-AM.

Com a vitória, o Japiim avançou direto para fase de oitavas-de-final. Nesta edição do torneio regional, a primeira fase e a fase de oitavas-de-final contam apenas com jogo único sem critério de gol fora de casa. Da fase de quartas-de-final até a final, as partidas serão de ida e volta e sem critério de gol fora de casa.

Foi a primeira participação da equipe paraense na Copa Verde e, já de início, começou a competição com o pé direto.

Ressalta-se que após a eliminação do Fast-AM na Série D, o elenco principal do clube foi desmontado. Na partida de hoje, quem defendeu o manto amazonense foi o seu time sub-20.

O Japiim não tomou conhecimento de ser a equipe visitante e foi superior durante toda a partida. O 2º tempo foi levemente mais disputado do que a etapa anterior e foi só isso.

Os dois gols da partida saíram na etapa inicial. Aos 03 minutos, após contra-ataque do Japiim pelo lado direito, Roni (Castanhal) toca para Lukinhas (Castanhal), que bate com categoria no canto direito da meta do Fast-AM. Castanhal, 1 x 0. Aos 48 minutos, após cobrança de lateral, Lukinhas recebe e, é puxado dentro da grande área. O meio sem equilíbrio ainda consegue tocar para Leandro Cearense (Castanhal), que bate sutilmente para dentro do gol dos donos da casa. Castanhal, 2 x 0.

Na fase de oitavas-de-final, o Japiim enfrentará o São Raimundo-RR na próxima quarta-feira (20.10), às 17:00 horas, no Estádio Canarinho, em Boa Vista-RR.