DESPORTIVA É ATROPELADA PELO PALMEIRAS E, É ELIMINADA!

Em jogo único pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17 2021, a Desportiva Paraense foi goleada pelo Palmeiras-SP. O placar foi de 9 x 0.

A partida ocorreu no meio da noite desta quinta-feira (19.08), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo-SP.

É a segunda participação do clube paraense na competição. Em sua primeira participação, em 2020, a equipe de Marituba foi superada pelo Sport Recife-PE, na 1ª fase. O clube paraense perdeu pelo placar de 1 x 0, em Belém-PA.

O jogo foi totalmente dominado pela equipe do Palmeiras.

Os dois gols da partida saíram nas etapas inicial e final. No 1º tempo, aos 4 minutos, Luiz Freitas (Palmeiras) cobra escanteio, Canadá (Palmeiras) se antecipa em relação a defesa paraense e toca de cabeça para o fundo do gol: 1 x 0. Aos 8 minutos, Luiz Freitas recebe passe de Thalys (Palmeiras) e bate com categoria para dentro do gol: 2 x 0. Aos 17 minutos, após boa troca de passes entre os jogadores palmeirenses, Canadá recebe na grande área e toca sem dificuldade para o gol: 3 x 0. Aos 24 minutos, Léo (Palmeiras) levanta na área da Desportiva, o goleiro Carlos (Desportiva) rebate a bola e no rebote Thalys toca para o fundo do tento paraense: 4 x 0. Aos 38 minutos, Giovani (Palmeiras) recebe passe na grande área e só desvia para o gol na saída do goleiro Carlos: 5 x 0. No 2º tempo, aos 11 minutos, Marquinhos (Palmeiras) recebe passe na área, avança para cima da marcação paraense e mete uma bomba para dentro das redes: 6 x 0. Aos 18 minutos, Marquinhos arranca na força, chuta bem colocado e amplia a goleada: 7 x 0. Aos 25 minutos, Daniel (Palmeiras) converte o pênalti marcado e faz 8 x 0. Aos 43 minutos, após cruzamento, Jhonathan (Palmeiras) toca de cabeça para o fundo do gol e fecha a goleada: 9 x 0.

Com a derrota, a Desportiva está fora da competição.