Copa do Brasil 2021 – Clubes Paraenses

PaysanduClube do Remocastanhal 400x400 1

A Copa do Brasil de 2021, contará com a participação de 92 clubes de todo o Brasil. O torneio se dividirá entre a 1ª fase (jogo único entre duas equipes), 2ª fase (jogo único entre duas equipes classificadas), 3ª fase (jogo de ida e volta entre duas equipes classificadas), oitavas-de-final (jogo de ida e volta entre duas equipes classificadas), quartas-de-final (jogo de ida e volta entre duas equipes classificadas), semifinal (jogo de ida e volta entre duas equipe classificadas) e final (jogo de ida e volta entre duas equipes classificadas). O campeão terá direito a uma vaga, na fase de grupos, da Copa Libertadores de 2022.

Na 3ª fase do torneio, entrarão as equipes classificadas para a Copa Libertadores de 2021 (fase de grupos e segunda fase da pré-libertadores) e os campeões do Campeonato Brasileiro Série B 2020, Copa do Nordeste 2020 e Copa Verde 2020.

Os clubes paraenses que irão participar da competição, são: Paysandu (1º lugar no campeonato paraense de 2020), Clube do Remo (2º lugar no campeonato paraense de 2020) e Castanhal (3º lugar no campeonato paraense de 2020).

As três equipes, iniciarão o torneio na 1ª fase com os seguintes jogos:

MADUREIRA-RJ vs PAYSANDU (10.03.2021, às 15:30, no Estádio Conselheiro Galvão).

CASTANHAL vs VOLTA REDONDA-RJ (17.03.2021, às 15:30, no Estádio Modelão).

ESPORTIVO-RS vs CLUBE DO REMO (17.03.2021, às 20:00, no Estádio Montanha dos Vinhedos).

As equipes do Paysandu e Clube do Remo jogam por um empate para se classificarem para a 2ª fase e a equipe do Castanhal deverá vencer, por qualquer placar, para se classificar para a 2ª fase.

Caso o time do Paysandu, vença, deverá enfrentar o vencedor de Goianásia-GO vs CRB-AL, na 2ª fase, .

Caso o time do Clube do Remo, vença, deverá enfrentar o vencedor de Guarany de Sobral-CE vs CSA-AL, na 2ª fase.

Caso o time do Castanhal, vença, deverá enfrentar o vencedor de Juazeirense-BA vs Sport Recife-PE, na 2ª fase.

As equipes do Paysandu e Clube do Remo, jogarão fora de casa, nesta 1ª fase, por estarem melhor classificados, no ranking da CBF, perante Esportivo-RS e Madureira-RJ. A mesma regra se aplica ao Castanhal.