PAPÃO FICA NA 2ª FASE!

Na tarde de ontem, terça-feira, pela 2ª fase da Copa do Brasil, o Paysandu recebeu o CRB-AL no Estádio Banpará Curuzu, em Belém.

Diferentemente da 1ª fase, onde o visitante, em jogo único, poderia se classificar para a 2ª fase com apenas um empate, nesta fase, um empate entre o mandante o visitante levaria as decisões para os penaltys.

O mais longe que o Papão chegou na Copa do Brasil foi a fase de oitavas-de-final, nos anos de 1991, 1993, 2012, 2015, 2017 e 2019. Assim como ano passado, o Paysandu não passou da 2ª fase.

O jogo foi disputado, com alternância de domínio da partida em momentos distintos e lances de perigo por parte de ambas as equipes. Acabou prevalecendo, para a vitória da equipe visitante, o seu melhor entrosamento e esquema tático – fatores ainda em fase de evolução para o time bicolor.

O Papão abriu o placar, aos 43 minutos do 1º tempo, através de toque de Paulinho, após boa jogada individual para Israel, dentro da área, que canetou Diego Ivo e bateu no canto do gol de Diogo Silva. O CRB, 2 minutos depois, empatou o jogo, após Ratinho e PereMA não conseguirem cabecear a bola, esta, que sobrou para Diego Torres que mandou uma bomba para dentro do gol bicolor. No 2º tempo, aos 2 minutos, o CRB virou o jogo. Clayson bate escanteio, Nicolas raspa a bola de cabeça, esta que cai nos pés de Hyuri que empurra para dentro do gol bicolor, CRB 2 X 1, de virada. O Papão tentou, mas não conseguiu empatar.

Com a saída da Copa do Brasil, o Paysandu volta às suas atenções para o Parazão. O próximo desafio do Papão é contra o Tapajós, domingo (18.04), às 10:00, no Estádio Mamazão, em Belém-Outeiro.