LEÃO CLASSIFICADO !!!

Na noite de ontem, terça-feira, pela 2ª fase da Copa do Brasil, o CSA-AL recebeu o Clube do Remo no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Diferentemente da 1ª fase, onde o visitante, em jogo único, poderia se classificar para a 2ª fase com apenas um empate, nesta fase, um empate entre o mandante o visitante levaria as decisões para os penaltys.

O mais longe que o Leão chegou na Copa do Brasil foi a fase de semifinal, no ano de 1991. Depois de 18 anos, o Clube do Remo, passou para a 3ª etapa do torneio. A última vez foi em 2003, quando o Leão tirou da 1ª fase, o Ypiranga-AP e o Internacional-RS na 2ª fase. Nas oitavas, o Flamengo-RJ, eliminou o Leão.

Classificação maiúscula do time azulino, que soube reagir ao placar adverso do primeiro tempo – apesar das boas oportunidades de gol perdidas – e se impor em campo, no segundo, com pleno domínio da partida, tendo sido, por isso recompensado. Trata-se, o Leão, de uma equipe que vai ganhando personalidade, entrosamento e boa definição tática com o passar do tempo, podendo-se afirmar que, com poucas e seletivas novas contratações – sobretudo para o miolo de zaga e um centro-avante mais efetivo – estará, finalmente, preparado para enfrentar a difícil série B deste ano.

O CSA abriu o placar, aos 35 minutos do 1º tempo, após lançamento de Pimpão para a área, Dellatorre recebe, tira do goleiro Vinicius e chuta para dentro do gol do Leão. No 2º tempo, aos 28 minutos, Anderson Uchoa, arrisca um chute de fora da área, a bola quica, engana o goleiro Darley e entra para o fundo das redes, empate no Rei Pelé. A partida termina 1 X 1 e se encaminha para as penalidades. Nas cobranças, o Leão foi mais feliz, no 6º penalty, Vitor Costa do CSA, isola a bola, 5 X 6 para o Clube do Remo. Leão classificado.

O Clube do Remo volta às suas atenções para o Parazão. O próximo desafio do Leão é contra o Águia de Marabá, domingo (18.04), às 16:00, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.