JACARÉ VENCE, MAS PERDE NO PLACAR AGREGADO E DÁ ADEUS À SÉRIE D!

Pelo jogo da volta, válido pelas oitavas-de-final da Série D, o Jacaré do Norte venceu o Atlético Cearense-CE, por 2 x 1.

A partida ocorreu no meio/final da tarde deste domingo (03.10), no Estádio Arena Verde, em Paragominas-PA.

Não deu para o Jacaré. O clube paraense venceu em campo, mas perdeu no placar agregado. O jogo da ida terminou na vitória do Atlético Cearense por 2 x 0, enquanto que o da volta terminou em 2 x 1 para o Jacaré do Norte. No placar agregado, 3 x 2 para o Atlético Cearense. Vale lembrar que nesta fase, o critério de gol fora de casa, não vale.

A equipe paragominense nunca foi tão longe em competições nacionais como nesta edição da Série D, terminando em 11º lugar. Em sua segunda participação no torneio da 4ª divisão nacional, após 8 anos, o clube obteve 9 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. O saldo de gols foi de +8, marcando 31 gols (gols-pró) e levando 23 (gols-contra).

O 1º tempo, o Jacaré foi para cima. A equipe dominava a partida e partia para os contra-ataques. Pelo outro lado, com a vantagem obtida no jogo de ida, o Atlético Cearense se fechou na defesa. A insistência dos donos da casa resultou em dois gols. Com a vitória parcial por dois tentos, a decisão estava indo para os pênaltis. No 2º tempo, a história foi diferente. A equipe cearense acordou e mudou o seu posicionamento em campo, após levar os dois gols na etapa anterior. Por outro lado, o Jacaré caiu de ritmo e qualidade técnica, pecando na criatividade e nos fundamentos. Com o crescimento da equipe visitante, o gol não tardou e veio. Após o tento, o Paragominas entrou mudou de atitude. O clube paraense foi para o tudo ou nada, pressionando o adversário com alguns lances de efeito e jogadas aéreas, porém, o Atlético Cearense bem posicionou sua defesa e levou a melhor.

Os três gols da partida saíram nas etapas inicial e final. No 1º tempo, aos 36 minutos, após levantamento na grande área pelo lado direito, Kaikinha (Paragominas) marca de cabeça após de adiantar frente a marcação adversária. Jacaré, 1 x 0. Aos 44 minutos, após cobrança de falta dos donos da casa, a defesa do Atlético Cearense falha dentro da grande área e Wellyson (Paragominas) manda para o fundo do gol. Jacaré, 2 x 0. No 2º tempo, aos 23 minutos, o Atlético Cearense chega na grande área do adversário, a pelota bate na trave da meta paragominense e volta. No rebote, Lago (Atlético Cearense) não desperdiça e diminui o placar, 2 x 1.

Com a saída da Série D, o Jacaré do Norte só voltará à campo pelo Campeonato Paraense 2022 da 1ª Divisão, com data de início a ser definida pela Federação Paraense de Futebol (FPF).