NO JOGO DE IDA, JACARÉ TROPEÇA NO CEARÁ!

Pelo jogo da ida, válido pelas oitavas-de-final da Série D, o Jacaré do Norte perdeu para o Atlético Cearense-CE, por 2 x 0.

A partida ocorreu no meio/final da tarde deste sábado (25.09), no Estádio Domingão, em Horizonte-CE.

O 1º tempo foi marcado pela superioridade do Jacaré até próximo da metade da etapa. O clube paraense criou várias oportunidades de gol, mas o tento não veio. A partir daí os donos da casa começaram a equilibrar o jogo, e até marcaram um gol, mas o juiz alegou impedimento. O Atlético-CE criou outras chances, mas o placar ficou inalterado. No 2º tempo, o clube cearense voltou bem postado e marcou logo aos 5 minutos. A Águia Precabura (Atlético Cearense) continuou pressionando e criando outras chances claras de gol. O Jacaré buscou o equilibrou em jogadas de contra-ataque, mas tinha dificuldade em levar perigo à meta adversária. Os donos da casa perdiam muitas chances de aumentar o placar, entretanto, aos 48 minutos, a insistência foi compensada com o segundo gol.

Os dois gols da partida saíram na etapa final. Aos 05 minutos, após cruzamento de Claudivan (Atlético Cearense), Erick Pulga (Atlético Cearense) adiantado à marcação paragominense, cabeceia para o gol. O goleiro Dida (Paragominas) toca na bola, mas não consegue evitar o tento. Atlético Cearense 1 x 0. Aos 48 minutos, Hitalo (Atlético Cearense), sozinho, recebe de Vitor Emannuel (Atlético Cearense), dribla o goleiro Dida e chuta para o fundo do gol do Jacaré. O clube paraense alegou impedimento no lance, mas o juiz assinalou o gol. Atlético Cearense, 2 x 0.

Com a derrota, o Jacaré precisará vencer o jogo da volta por três ou mais gols de diferença para não ir para os pênaltis. Em caso de empate ou vitória por um gol de diferença, o Jacaré estará eliminado. Na situação de vencer por dois gols de diferença (empate agregado), a partida irá para as penalidades máximas.

O jogo da volta será no próximo domingo (03.10), às 16 horas, no Estádio Arena Verde, em Paragominas-PA.