JACARÉ VIRA O JOGO E SE CLASSIFICA PARA À PRÓXIMA FASE!

Pelo jogo da volta, válido pelo mata-mata da 2ª fase da Série D, o Jacaré do Norte venceu o São Raimundo-RR, por 2 x 1.

A partida ocorreu no final da tarde deste domingo (19.09), no Estádio Canarinho, em Boa Vista-RR.

Em 2013, o Jacaré do Norte estreou na Série D, após ser vice-campeão paraense da 1ª divisão naquele ano. A eliminação veio na primeira fase em decorrência da escalação irregular de jogador. Em 8 jogos, o clube obteve 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Naquela edição, após a primeira fase, o clube teria que atravessar mais duas fases (mata-matas) para subir à Série C.  Após 8 anos, pela segunda vez, o clube paragominense volta à Série D e mostra a sua força. Com o avanço à fase de oitavas-de-final, o Jacaré está há 4 jogos da Série C, torneio, este, que disputou apenas uma vez em 2006, terminando em 57º lugar.

O 1º tempo foi marcado pelo equilíbrio. Os donos da casa tinham mais posse de bola e força ofensiva, entretanto, o Jacaré estava bem postado defensivamente e tentava neutralizar as jogadas de ataque do adversário. No 2º tempo, o Mundão (São Raimundo) foi superior, inaugurando o placar com um gol relâmpago aos 22 segundos. A equipe roraimense seguiu atrás do segundo gol, mas foi o Paragominas que estufou as redes, após ter um gol anulado. Os donos da casa seguiam tentando fazer o segundo tento, entretanto, foi o Jacaré, novamente, que balançou as redes. Depois do revés no placar, o São Raimundo foi para o tudo ou nada, criando chances de gol que não se efetivavam. Final de jogo, 1 x 2, Paragominas.

Os três gols da partida saíram na etapa final. Aos 22 segundos, Tavinho (São Raimundo) rouba a bola do jogador adversário, invade a área e toca por cobertura por cima do goleiro Dida (Paragominas), golaço. São Raimundo 1 x 0. Aos 19 minutos, a defesa dos donos da casa, abre. O jogador Dutra (Paragominas) aproveita o vacilo, avança pelo meio e bate no cantinho esquerdo do goleiro André Regly (São Raimundo), 1 x 1. Aos 40 minutos, Michel Silva (Paragominas) cobra falta, Douglas Silva (Paragominas) vence a disputa pelo alto e cabeceia forte para reverter o placar. Jacaré 2 x 1.

Com a classificação, o Jacaré enfrentará o Atlético Cearense-CE na fase de oitavas-de-final. O jogo de ida será no Ceará e o da volta, em Paragominas-PA. A CBF definirá as datas dos confrontas nos próximos dias.