JAPIIM CAI NA 2ª FASE E DÁ ADEUS À SÉRIE D!

Pelo jogo da volta, válido pelo mata-mata da 2ª fase da Série D, o Japiim perdeu para o Moto Club-MA por 2 x 1.

A partida ocorreu no meio/final da tarde deste domingo (19.09), no Modelão, em Castanhal-PA.

Após 17 anos sem disputar qualquer divisão do Campeonato Brasileiro, o Japiim estreou na Série D com a impecável campanha de 11 vitórias e 3 empates na primeira fase. Na segunda fase, não teve a mesma proficiência da fase anterior, perdendo ambos os jogos. O saldo de gols nas duas disputas foi de 4 x 1 para o Moto-Club. Pela frente, o clube paraense terá a Copa Verde 2021. Ano que veem, o Castanhal disputará o Campeonato Paraense da 1ª Divisão e já se encontra classificado para o Campeonato Brasileiro da Série D 2022.

O 1º tempo foi equilibrado. O Moto Club criava chances reais de gol e o Jappim reclamou de um pênalti não marcado em Leandro Cearense. Os donos da casa tentavam chegar ao gol através dos levantamentos à área, mas a defesa do clube maranhense estava bem posicionada. Sem gols na 1ª etapa. O 2º tempo começou com o gol do Moto. O Papão do Norte (Moto Club) fez o segundo e tentava neutralizar as ações do Japiim. O clube paraense, diminuiu. Após o gol, o Japiim foi no desespero, pressionando o Moto. As tentativas do clube paraense esbarravam na defesa do clube maranhense. Final de jogo, 2 x 1, Moto.

Os três gols da partida saíram na etapa final. No 1º tempo, aos 02 minutos, Vander (Moto Club) faz boa jogada e chuta para o fundo do gol do Japiim. Moto, 1 x 0. Aos 08 minutos, o juiz marca pênalti, após Felipe Cruz (Moto Club) ser tocado por trás por Samuel (Castanhal). Aos 10 minutos, após cobrança na trave de Ted Love (Moto Club), Felipe Cruz (Moto Club) aproveita o retorno da bola e não desperdiça. Moto, 2 x 0. Aos 19 minutos, após escanteio, Guilherme (Castanhal), sem marcação, sobe mais alto que a marcação maranhense e cabeceia para dentro do gol, 2 x 1.

O Japiim só voltará a campo, mês que veem, pela Copa Verde. O torneio se inicia dia 13.10. O adversário do Castanhal, na primeira fase, será o Fast-AM.