JAPIIM, INDOMÁVEL, VENCE MAIS UMA!

Em partida válida pela 12ª rodada do Grupo 1 da Série D, o Japiim venceu o São Raimundo-RR por 2 x 1.

A partida ocorreu no final/início da tarde/noite deste sábado (21.08), no Estádio Canarinho, em Boa Vista-RR.

O Japiim começou o 1º tempo impondo força ofensiva e, no segundo minuto abriu o placar. Após o gol, a partida ficou mais equilibrada, uma vez que o Japiim havia perdido consistência na condução da bola e o São Raimundo era mais efetivo na busca pelo empate. Após insistência no ataque, a equipe mandante empatou o jogo. O 2º tempo se iniciou em um ritmo menos frenético quando comparado à etapa anterior. O Japiim ampliou o placar logo no início e voltou a ficar na frente. Após o gol, o jogo ficou mais acirrado, entretanto, faltou qualidade nas finalizações. Ao final, prevaleceu a vitória do Japiim.

Os três gols da partida saíram nas etapas inicial e final. No 1º tempo, aos 2 minutos, após falha da defesa do São Raimundo, Daelson (Castanhal) entra na área e chuta cruzado, balançando as redes do gol de André Regly (São Raimundo). Japiim, 1 x 0. Aos 31 minutos, após cruzamento para a área do Castanhal, Juninho (São Raimundo) desvia a bola de cabeça, que sobra para Eric (São Raimundo), livre, chutar com força para dentro do gol do goleiro Axel (Castanhal), 1 x 1. No 2º tempo, aos 06 minutos, Daelson sobe pela direita e avista o goleiro André Regly, adiantado. O atacante chuta para o gol, encobrindo o goleiro do clube roraimense. Japiim, 2 x 1.

Com mais uma vitória, o Japiim terminará a 1ª fase do torneio na liderança do Grupo 1, e até o momento, continua sendo o detentor da melhor campanha da Série D. O clube paraense já está classificado para a 2ª fase da competição e decidirá os jogos da volta do mata-mata dentro de casa.

O próximo compromisso do Castanhal será no próximo domingo (29.08), às 15 horas, no Estádio Modelão, em Castanhal-PA, diante do Penarol-AM.