JAPIIM INVICTO, GOLEIA E AGUARDA O MOTO CLUB NA 2ª FASE!

Em partida válida pela 14ª rodada do Grupo 1 da Série D, o Japiim venceu o Galvez-AC, por 5 x 1.

A partida ocorreu na final/início da tarde/noite deste domingo (05.09), no Estádio Arena Acreana (Arena da Floresta), em Rio Branco-AC.

O japiim dominou as duas etapas da partida. O clube paraense não se acomodou por já estar classificado com antecedência e não tomou conhecimento de estar jogando fora de casa.

Os seis gols da partida saíram nas etapas inicial e final. Aos 02 minutos do 1º tempo, após cruzamento para a área, Neto (Galvez), toca a mão na bola, pênalti. Aos 03 minutos, Canga (Castanhal), converte. Castanhal, 1 x 0.  Aos 11 minutos, após tabela na entrada da grande área, Rony (Castanhal) chuta de bico. O goleirão Edivandro (Galvez) deixa a bola passar por baixo de suas mãos. Castanhal, 2 x 0. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, a bola passa por toda a defesa do Galvez. Lucão (Castanhal) aparece livre na pequena área e manda para o fundo do gol. Castanhal, 3 x 0. Aos 44 minutos, nova cobrança de escanteio. A defesa dos donos da casa falha, novamente, e não tiram a bola, Fidélis (Castanhal) tenta chutar, a bola morre nos pés de Alison (Castanhal), que pega de primeira para balançar as redes do Galvez. Castanhal, 4 x 0. No 2º tempo, aos 15 minutos, Flávio (Castanhal) rouba a pelota e toca para Canga, que manda uma bomba de pé esquerdo e aumenta a goleada. Castanhal, 5 x 0. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Neto, cabeceia bem e marca o gol de honra do Galvez, 1 x 5.

Com mais uma vitória, o Japiim segue invicto e termina a 1ª fase do torneio na liderança do Grupo 1 e como líder geral da Série D.

O Castanhal enfrentará o Moto Club-MA na 2ª fase da competição. O jogo da ida será em São Luís-MA e o da volta em Castanhal-PA. O Japiim decidirá o jogo da volta em casa por ter se classificado em 1º lugar no Grupo 1, enquanto que o Moto Club-MA se classificou em 4º lugar no Grupo 2. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem a vantagem de decidir dentro de casa. As datas dos confrontos ainda serão definidas pela CBF.