EM JOGO CONTURBADO, PAPÃO É GOLEADO E VÊ SONHO DO ACESSO, RUIR!

Em partida válida pela 4ª rodada do Grupo C, da segunda fase da Série C, o Papão perdeu para o Ituano-SP por 4 x 1.

A partida ocorreu no final/início da tarde/noite deste sábado (23.10), no Estádio Banpará Curuzu, em Belém-PA.

Com a derrota, o Papão soma, apenas 2 pontos e permanece na 4ª colocação do Grupo C. O clube paraense ainda disputará dois jogos, sendo um em casa e outro fora. Após a derrota por goleada para o Ituano-SP, o acesso à Série B ficou muito difícil. A única maneira do clube alvi-celeste conseguir o milagroso acesso, seria vencer os últimos dois jogos e torcer por uma combinação de resultados à seu favor.

O 1º tempo não começou nada bem para o Papão. Aos 9 minutos, o Ituano abriu o placar. O Papão tinha maior posse de bola, mas lhe faltava objetividade e eficiência ofensiva. Do outro lado, jogando nos erros dos donos da casa, o Ituano era mais organizado e objetivo. No início do 2º tempo, o Papão perdeu a chance de empatar. Logo em seguida, o clube paulista ampliou e, em sequência, ampliou mais uma vez. Após o terceiro tento, integrantes de uma torcida organizada do Paysandu invadiram o campo, parando o jogo por mais de 30 minutos. Logo que a partida reiniciou, o Papão reagiu. A equipe paraense marcou dois tentos, mas o segundo foi anulado pelo VAR. Nos acréscimos, o Ituano ampliou, novamente.

Os quatro gols da partida saíram nas etapas inicial e final:

09 minutos/1º tempo: Léo Duarte (Ituano). Paysandu 0 x 1 Ituano.

08 minutos/2º tempo: João Victor (Ituano). Paysandu 0 x 2 Ituano.

11 minutos/2º tempo: Tiago Marques (Ituano). Paysandu 0 x 3 Ituano.

52 minutos/2º tempo: Marlon (Paysandu). Paysandu 1 x 3 Ituano.

82 minutos/2º tempo: João Victor (Ituano). Paysandu 1 x 4 Ituano.

O próximo compromisso do Paysandu será na quarta-feira (27.10), pela Copa Verde, às 20:00 horas, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém-PA, diante do Castanhal.

Pela Série C, o próximo compromisso do Paysandu será no próximo domingo (31.10), às 18:00 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, novamente, diante da Botafogo-PB.