PAPÃO SE DESPEDE DA SÉRIE C COM DERROTA EM CASA!

Em partida válida pela 6ª rodada do Grupo C, da segunda fase da Série C, o Papão perdeu para o Criciúma-SC, por 1 x 0.

A partida ocorreu no final/início da tarde/noite deste sábado (06.11), no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA.

O Papão encerra a sua participação na Série C 2021. Na 1ª fase, a equipe bicolor somou 30 pontos em 18 jogos, com 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, 23 gols-pró e 20 gols contra, terminando em 1º lugar. Na 2ª fase, a equipe bicolor somou apenas 2 pontos em 6 jogos, com 2 empates e 4 derrotas, 2 gols-pró e 9 gols-contra, terminando em 4º lugar. A diferença de desempenho do Papão nas duas fases atesta o contraste entre as duas etapas do torneio.

Em 2022, o Papão voltará a disputar a Série C pela 4ª vez consecutiva (2019, 2020, 2021, 2022). O pior momento do clube bicolor no campeonato brasileiro foi entre 2007 e 2012 quando disputou a 3ª divisão nacional durante 6 temporadas consecutivas.

O jogo foi equilibrado e sereno. O objetivo do Papão era encerrar sua participação com honra, com pelo menos uma vitória na 2ª fase, contudo foi o Criciúma que alcançou seu propósito.

O 1º tempo foi nivelado. Ambas as equipes levaram perigo as suas respectivas metas adversárias em alguns lances. Durante a maior parte da etapa, o jogo foi morno e sem grandes jogadas de efeito. No 2º tempo, o Criciúma começou melhor. Aos 9 minutos, o clube catarinense abriu o placar. Após o tento, o Papão começou se lançou mais ofensivamente, espreitando a grande área da equipe adversária. O clube criciumense controlava o jogo e avançava apenas em contra-ataques. Nos minutos finais, o Papão levou perigo à meta do Criciúma, mas as jogadas não terminaram em gols.

O único gol da partida saiu na etapa final:

09 minutos/2º tempo: Henan (Criciúma-SC). Paysandu 0 x 1 Criciúma-SC.

O próximo compromisso do Paysandu será pela Copa Verde. O clube bicolor entra em campo na quarta-feira (10.11), às 15:00 horas, no Estádio Modelão, em Castanhal-PA, diante do Castanhal-PA (Japiim).