EM JOGO DISPUTADO, PAPÃO LEVA REVÉS E SEGUE SEM VENCER!

Em partida válida pela 3ª rodada do Grupo C, da segunda fase da Série C, o Papão perdeu para o Ituano-SP, por 3 x 1.

A partida ocorreu no final/início da tarde/noite deste sábado (16.10), no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

Com a derrota, o Papão soma 2 pontos e cai da 3ª para a 4ª colocação do Grupo C. O clube paraense ainda disputará dois jogos em casa e um fora. Vale lembrar que os dois melhores classificados, ascenderão à Série B 2022, enquanto que os dois últimos permanecerão para à Série C 2022.

O 1º tempo foi bastante disputado e repleto de emoções. A etapa fez jus à briga pelo acesso. O total de finalizações foram 14, sendo 10 da equipe do Ituano. Quem primeiro abriu o placar foi o Papão. Quando parecia que o clube paraense ditaria o ritmo de jogo, o Ituano virou o placar. A partir do segundo tento dos donos da casa, o clube paulista continuava com sede de gol, criando as melhores oportunidades. O Papão investia nos contra-ataques, mas não conseguia penetrar na bem colocada zaga ituana. O 2º tempo continuou acirrado, contudo com menos oportunidades criadas. O Papão tentava empatar e o Ituano ampliar, mas o gol não saia. Nos últimos minutos, após contra-ataque ituano, a equipe paulista fez o terceiro gol. Final de jogo, 3 x 1, Ituano.

Os quatro gols da partida saíram nas etapas inicial e final. No 1º tempo, aos 04 minutos, Matheus Mancini (Ituano) comete falta em Danrlei (Paysandu) na entrada da grande área. Após verificação do juiz junto ao VAR, o pênalti é marcado. Aos 06 minutos, Marlon (Paysandu) bate com força e abre o placar. Papão, 1 x 0. Aos 11 minutos, após levantamento de bola dentro da grande área, a confusão se instala em frente ao gol bicolor. Durante a disputa, Tiago Marques (Ituano) cabeceia a pelota que corre solta. Matheus Mancini aproveita a sobra e solta a pancada e empatar, 1 x 1. Aos 34 minutos, contra-ataque da equipe paulista. Os jogadores Igor Henrique (Ituano) e Kaio (Ituano) articulam a jogada. A bola é cruzada na cabeça de Gerson Magrão (Ituano), que testa firme para virar o jogo. Ituano 2 x 1. No 2º tempo, aos 50 minutos, João Victor (Ituano) recebe lançamento. O atacante avança por todo o campo de defesa do Papão, entra dentro da grande área e toca na saída do goleiro alvi-celeste. Ituano 3 x 1.

O próximo compromisso do Paysandu será na quarta-feira (20.10), pela Copa Verde, às 20:00 horas, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém-PA, diante do Penarol-AM.

Pela Série C, o próximo compromisso do Paysandu será no próximo sábado (23.10), às 17:00 horas, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém-PA, novamente, diante da Ituano-SP.