EM JOGO ELETRIZANTE, PAPÃO VENCE E SOBE PARA A VICE-LIDERANÇA!

Em partida válida pela 15ª rodada do Grupo A da Série C, o Papão venceu o Santa Cruz-PE, por 1 x 0.

A partida ocorreu no início da noite deste domingo (05.09), no Estádio Banpará Curuzu, em Belém-PA.

O Papão se impôs na partida, teve maior posse de bola e criou o maior número de jogadas e oportunidades de gol. O Santa Cruz tentou ir atrás do empate com jogadas de contra-ataque, mas não teve sucesso.

O 1º tempo foi equilibrado. O Papão apresentava maior poder ofensivo e posse de bola, enquanto que o clube pernambucano apostava nos contra-ataques. Apesar da movimentação, ambas as equipes encontravam dificuldades na hora de finalizar. Final de 1º tempo: 0 x 0. O equilíbrio persistiu no 2º tempo. A criação de jogadas e oportunidades de gol seguiam em ritmo eletrizante. O Santa teve um gol anulado por impedimento e o Papão desperdiçava chances claras de gol. Após o gol bicolor, a equipe pernambucana tentou empatar, mas o gol não veio. Final de jogo: 1 x 0, Papão.

O único gol da partida saiu na etapa final. Aos 13 minutos do 2º tempo, Ruy (Paysandu) passa por dois marcadores e toca para Leandro Silva (Paysandu). O lateral cruza na cabeça de Marino (Paysandu), que inaugura o placar. Papão, 1 x 0.

Com a vitória, o Papão sobe duas posições e termina a rodada na vice-liderança do Grupo A. O clube paraense chega ao mesmo número de pontos que o líder, Manaus-AM, mas perde no número de vitórias.

O próximo compromisso do Paysandu será na próxima segunda-feira (13.09), às 15 horas, no Estádio do CT do Ceará (Cidade Vozão), em Fortaleza-CE, diante do Ferroviário-CE.