PAPÃO VENCE E SE CLASSIFICA EM 1º LUGAR PARA À PRÓXIMA FASE!

Em partida válida pela 18ª rodada do Grupo A da Série C, o Papão venceu o Manaus-AM por 2 x 0.

A partida ocorreu no final/início da tarde/noite deste sábado (25.09), no Estádio Banpará Curuzu, em Belém-PA.

Com a vitória, o Papão se classificou em 1º lugar no Grupo A para a 2ª fase da competição. O clube paraense enfrentará na próxima fase, no Grupo C, Ituano-SP (2º do Grupo B), Criciúma-SC (4º do Grupo B) e Botafogo-PB (3º do Grupo A), em turno de ida e volta (3 jogos em casa e 3 jogos fora). Os dois melhores classificados, ascenderão à Série B 2022, enquanto que os dois últimos permanecerão para à Série C 2022.

No começo do 1º tempo, o Papão mostrou o seu ímpeto ofensivo e marcou aos 11 minutos. Logo, o Manaus se reorganizou e começou a equilibrar o jogo, porém, era pouco consistente nas finalizações. O clube manauara continuou tentando marcar o seu tento através de inúmeros cruzamentos à área, mas a defesa bicolor neutralizava as ações adversárias. No 2º tempo, quem começou pressionando foi o Manaus, assustando o goleiro bicolor em lance perigosíssimo. Em seguida, o Papão ampliou o placar. Após o segundo gol, o clube amazonense entregou as cartas. Só restou ao Papão conduzir o restante da partida e garantir a vitória.

Os dois gols da partida saíram nas etapas inicial e final. No 1º tempo, aos 11 minutos, José Aldo (Paysandu) realiza bom passe para Rildo (Paysandu), que passa pela marcação manauara e, sem equilíbrio, converte para dentro do gol adversário. Papão, 1 x 0. No 2º tempo, aos 19 minutos, Danrlei recebe passe em profundidade, sozinho, passa pela marcação adversária em velocidade e chuta bem colocado. A bola desvia na defesa do Manaus-AM e morre no fundo do gol. Papão, 2 x 0.

As datas dos confrontos da próxima fase ainda serão definidas pela CBF.