PAPÃO FAZ O DEVER DE CASA E ASSUME A VICE-LIDERANÇA!

Em partida válida pela 12ª rodada do Grupo A da Série C, o Papão venceu a Jacuipense-BA por 2 x 0.

A partida ocorreu no início/meio da noite deste sábado (14.08), no Estádio Banpará Curuzu, em Belém-PA.

A chuva no início do jogo acabou deixando o gramado da Curuzu, encharcado. As equipes tiveram dificuldade para rolar a bola. O 1º tempo foi equilibrado, mas o Papão tinha mais objetividade e presença de ataque. O 2º tempo não encheu os olhos de ninguém. As equipes diminuíram de ritmo e poucos lances criaram. Ainda assim, a Jacuipense chegou mais ao ataque do que o Papão.

Os dois gols da partida saíram nas etapas inicial e final. Aos 36 minutos do 1º tempo, após cobrança de lateral na área de Leandro Silva (Paysandu), Marino (Paysandu) toca de cabeça na bola que sobra para Rildo (Paysandu) finalizar de primeira. Papão, 1 x 0. No 2º tempo, aos 48 minutos, o juiz marca pênalti para o Papão. A bola toca no braço de Raion (Jacuipense), após tentativa de cruzamento de Jhonnatan (Paysandu). Aos 50 minutos, Ruy (Paysandu), amplia. Papão, 2 x 0.

Com a vitória, o Papão volta ao G-4, subindo de 6º lugar para a vice-liderança do Grupo A. Até o fechamento da rodada, o clube paraense ainda pode mudar de colocação.

O próximo compromisso do Paysandu será no próximo domingo (22.08), às 18 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, diante do Volta Redonda-RJ.