PAPÃO É GOLEADO, MAS SE MANTÉM NA VICE-LIDERANÇA!

Em partida válida pela 16ª rodada do Grupo A da Série C, o Papão foi goleado pelo Ferroviário-CE, por 5 x 1.

A partida ocorreu no meio/final da tarde desta segunda-feira (13.09), na Cidade Vozão, em Itaitinga-CE.

A goleada encerrou a invencibilidade de 4 jogos do Papão. Apesar da derrota expressiva, o clube paraense se mantém na vice-liderança do Grupo A da Série C, distante, apenas, 1 ponto do líder, Manaus-AM.

O 1º tempo foi dos donos da casa. O clube cearense dominou a partida e impôs o seu ritmo de jogo, abrindo três tentos na etapa inicial. Após o segundo gol do adversário, o Papão esboçou alguma reação, mas o Ferroviário neutralizou a equipe bicolor. Com a fraca atuação do Papão no 2º tempo, o técnico bicolor mexeu no time. O resultado foi um Paysandu mais ofensivo, mas por pouco tempo. O clube paraense diminui, porém, foi só isso. O Ferroviário continuou ditando o ritmo de jogo e fez mais dois gols.

Os seis gols da partida saíram nas etapas inicial e final. Aos 05 minutos do 1º tempo, após tentativa de passe de Mauri (Ferroviário) para Lázaro (Ferroviário), Victor Sallinas (Paysandu) tenta afastar a bola, que acaba voltando para os pés de Mauri (Ferroviário). O camisa 7 ajeita e chuta no canto direito do gol bicolor. Ferroviário 1 x 0.  Aos 10 minutos, lançamento de Emerson Souza (Ferroviário) para Edson Cariús (Ferroviário). O camisa 35 passa por Victor Sallinas e bate na saída do gol alvi-celeste. Ferroviário, 2 x 0. Aos 41 minutos, após cruzamento de Berguinho (Ferroviário), Mauri sobe mais que toda a zaga do Papão e marca o seu segundo gol. Ferroviário, 3 x 0. Aos 06 minutos do 2º tempo, Leandro Silva (Paysandu) sofre falta dentro da grande área, pênalti. Aos 07 minutos, Ruy (Paysandu) não desperdiça, 3 x 1. Aos 22 minutos, Dioguinho (Ferroviário) bate escanteio direto para a meta bicolor, o goleiro Victor Souza (Paysandu), afasta e a pelota retorna para Dioguinho, que cruza na cabeça de Vitão (Ferroviário). Ferroviário, 4 x 1. Aos 47 minutos, Dioguinho dribla Ratinho (Paysandu) e cruza para a grande área. Thiago Aperibé (Ferroviário) entra na área e não desperdiça. Ferroviário, 5 x 1.

Mesmo com a derrota por goleada, o Papão se mantém na vice-liderança do Grupo A.

O próximo compromisso do Paysandu será no próximo sábado (18.09), às 17 horas, no Estádio Albertão, em Teresina-PI, diante do Altos-PI.