PAPÃO MARCA CONTRA, MAS VENCE E ASSUME A LIDERANÇA!

Em partida válida pela 17ª rodada do Grupo A da Série C, o Papão venceu o Altos-PI por 3 x 2.

A vitória bicolor deixou o clube muito próximo da classificação para a 2ª fase da Série C.

O 1º tempo foi mais disputado e equilibrado que a etapa posterior. O 2º tempo foi mais catimbado com poucas jogadas de ataque.

Os cinco gols da partida saíram nas etapas inicial e final. No 1º tempo, aos 07 minutos, após saída de bola equivocada do Altos-PI, Mimica (Altos) e o goleiro Fábio (Altos) se atrapalham. O atacante Robinho (Paysandu) aproveita a confusão e toca de cabeça para inaugurar o placar. Papão 1 x 0. Aos 11 minutos, após bola lançada para dentro da área, Klenisson (Altos) passa de peito para Manoel (Altos), que ajeita e manda no ângulo do goleiro Victor Souza (Paysandu). Tudo igual, 1 x 1. Aos 33 minutos, Netinho (Altos) cobra falta fechada e Leandro Silva (Paysandu) desvia a bola sem chances para o goleiro Victor Souza. O gol é contra. Altos, 2 x 1. Aos 38 minutos, após cobrança de falta, Perema (Paysandu) vence a marcação do Altos e toca para o gol vencendo o goleiro Fábio. Papão, 2 x 2. No 2º tempo, aos 07 minutos, a defesa do Altos afasta a bola para dentro da grande área. O jogador Leandro Silva se lança livre e toca entre as pernas do goleiro Fábio. Papão 3 x 2.

Com a vitória, o Papão sobe da vice-liderança para a liderança do Grupo A. Até o final da rodada, o clube alvi-celeste pode voltar à vice-liderança em caso de vitória do Manaus-AM sobre o Ferroviário-CE.

O próximo compromisso do Paysandu será no próximo sábado (25.09), às 17 horas, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém-PA, diante do Manaus-AM.