APÓS 3 RODADAS SEM VENCER, LEÃO, DE VIRADA, VENCE FORA DE CASA!

Em partida válida pela 23ª rodada da Série B, o Leão venceu o Vitória-BA, por 2 x 1.

A partida ocorreu no início/meio da noite desta sexta-feira (10.09), no Estádio Barradão, em Salvador-BA.

Após três rodadas sem vencer, o Leão, fora de casa e de virada, venceu o Vitória-BA.

O 1º tempo foi dos donos da casa. O poder ofensivo do Vitória era nítido. O Leão não jogava bem e esbarrava na boa marcação do clube baiano. O clube rubro-negro abriu o placar e poderia ter ampliado, entretanto, foi diminuindo de ritmo ao longo do tempo.  O Leão tentou reagir, mas não teve sucesso.

O 2º tempo foi bem diferente da etapa anterior. O clube baiano voltou sem gás dos vestiários. O Leão se reorganizou e jogou em cima da queda de rendimento dos donos da casa. O ataque azulino começou a dar trabalho, até que veio o empate. Nos últimos minutos, veio a virada. Após o 2º gol do clube paraense, a pressão do Vitória foi intensa, obrigando o goleirão Vinicius (Clube do Remo) a fazer milagres. Final de jogo, 2 x 1, Leão.

Os três gols da partida saíram nas etapa inicial e final. No 1º tempo, aos 11 minutos, Bruno Oliveira (Vitória) lança para Marcinho (Vitória), que dribla Thiago Ennes (Clube do Remo) e chuta de esquerda para abrir o placar. Vitória, 1 x 0. No 2º tempo, aos 16 minutos, a equipe azulina faz boa troca de passes na entrada da grande área. Rafinha (Clube do Remo) toca para Marcos Júnior (Clube do Remo) na pequena área, que só toca para empatar, 1 x 1. Aos 43 minutos, Marcos Júnior lança para Lucas Tocantins (Clube do Remo), que corta de Lucas Arcanjo (Vitória) e marca, virando para o Leão. O lance é revisado pelo VAR. Aos 45 minutos, o gol é validade. Clube do Remo, 2 x 1.

Com a vitória, o Leão sobe uma posição na classificação da Série B. Até o final da rodada, o clube azulino não corre o risco de cair posições, permanecendo em 11º lugar.

O próximo compromisso do Clube do Remo será na quinta-feira (16.09), às 21:30 horas, no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA, diante do Avaí-SC.