COM UM A MAIS, LEÃO PRESSIONA, MAS ACABA SENDO DERROTADO!

Em partida válida pela 28ª rodada da Série B, o Leão perdeu para o Vila Nova-GO por 1 x 0.

A partida ocorreu no início da noite desta sexta-feira (08.09), no Estádio do OBA, em Goiânia-GO.

Após 3 rodadas sem derrotas, a equipe paraense volta a perder no campeonato.

Com a derrota, o Leão se mantém na 10ª colocação. O clube azulino está no meio da tabela, há 10 pontos do G-4 e a 8 do Z-4. Até o final da rodada, a equipe azulina ainda pode descer uma posição em caso de vitória do Sampaio Corrêa-MA sobre o Vasco-RJ.

Até o final do campeonato, o Leão ainda terá 9 jogos, sendo 4 em casa e 5 fora.

Os donos da casa começaram melhor o jogo. Logo aos 12 minutos, a equipe goiana abriu o placar. Após o tento, o Vila Nova recuou na parte ofensiva e o Leão cresceu em volume de jogo. O time goiano ainda teve um jogador expulso, após receber o segundo cartão amarelo, porém, a vantagem numérica não estava sendo determinante na efetividade da equipe paraense em concretizar as chances claras de gol. No 2º tempo, ainda em vantagem numérica, o Leão foi para cima do adversário. O domínio e a pressão da equipe paraense eram nítidos. Enquanto o time azulino não conseguia balançar as redes, os donos da casa apostavam nos contra-ataques em velocidade. Apesar das inúmeras chances de gol não efetivadas pelo Leão, a equipe goiana ainda teve oportunidade de ampliar o placar quando encaixava os contra-ataques em velocidade. O goleiro do Vila Nova, Georgemy, acabou sendo decisivo na conquista da partida pelo clube goiano.

O único gol da partida saiu na etapa inicial. Aos 12 minutos, contra-ataque do Vila Nova. Arthur Rezende (Vila Nova) avança em velocidade e passa para Alesson (Vila Nova), que corre mais que todos os marcadores azulinos e chuta na saída do goleiro do Leão, Thiago Coelho. Vila Nova, 1 x 0.

O próximo compromisso do Clube do Remo será na próxima sexta-feira (15.10), às 16:00 horas, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, diante do Brusque-SC.