LEÃO VACILA, CEDE O EMPATE E AGRAVA SUA SITUAÇÃO!

Em partida válida pela 37ª rodada da Série B, o Leão empatou com o Vasco da Gama-RJ, fora de casa de casa, por 2 x 2.

A partida ocorreu no início/meio da noite desta sexta-feira (19.11), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.

O Leão segue seu jejum de 5 jogos sem vitória na Série B. Nos últimos 11 jogos, o clube azulino obteve uma vitória, três empates e sete derrotas.

A situação do Leão é muito delicada. Após o empate de hoje, o clube azulino segue na 16ª colocação, sendo o primeiro clube fora do Z-4, contudo em caso de vitória do Vitória-BA sobre o CRB-AL, amanhã (20.11), em Maceió-AL, o clube paraense cairá para a 17ª posição e terminará a penúltima rodada dentro do Z-4. Com este desfecho, o Leão decidirá sua permanência na Série B na próxima e última rodada do campeonato.

O 1º tempo foi marcado pelos intensos protestos da torcida do Vasco. Dada a situação, a equipe carioca começou a etapa sem entusiasmo, desalentada e acuada. A equipe paraense se aproveitou do momento e saiu na frente com Neto Pessoa. Em seguida, ampliou com Lucas Siqueira. Com a vantagem no placar, o clube azulino foi administrando o jogo, até que o Vasco diminuiu com Léo Matos. No 2º tempo, o Vasco mexeu no xadrez. Com as mudanças os donos da casa evoluíram em campo e o jogo se equilibrou, com ambas as equipes criando oportunidades. Aos 24 minutos, Victor Andrade (Clube do Remo) recebeu o 2º amarelo e foi expulso. Em desvantagem numérica, o Vasco cresceu encima do clube paraense, até que veio o gol de empate. Nos últimos minutos, o goleiro Vinicius (Clube do Remo) salvou o Leão de sair com a derrota, garantindo, assim, o empate.

Os quatro gols da partida saíram nas etapas inicial e final:

30 minutos/1º tempo: Neto Pessoa (Clube do Remo). Vasco da Gama-RJ 0 x 1 Clube do Remo.

37 minutos/1º tempo: Lucas Siqueira (Clube do Remo). Vasco da Gama-RJ 0 x 2 Clube do Remo.

40 minutos/1º tempo: Léo Matos (Vasco da Gama-RJ). Vasco da Gama-RJ 1 x 2 Clube do Remo.

36 minutos/2º tempo: Galarza (Vasco da Gama-RJ). Vasco da Gama-RJ 2 x 2 Clube do Remo.

O próximo e último compromisso do Clube do Remo na Série B 2021 será no outro domingo (28.11), às 16:00 horas, no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA, diante do Confiança-SE.

Pela Copa Verde, o Leão entrará em campo no dia 24.11 (quarta-feira), às 20:30 horas, no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA, diante do Manaus-AM.