COM UM JOGADOR A MENOS, LEÃO EMPATA NO FINAL!

Em partida válida pela 27ª rodada da Série B, o Leão empatou com o Sampaio Corrêa-MA por 1 x 1.

A partida ocorreu no meio/final da noite desta quinta-feira (30.09), no Estádio Castelão, em São Luís-MA.

Com o empate, o Leão se mantém na 9ª colocação. O clube azulino está no meio da tabela, há 9 pontos do G-4 e a 10 do Z-4.

O 1º tempo começou com um Sampaio avassalador. O clube maranhense criou inúmeras chances de gol, levando bastante perigo à meta azulina. O Leão respondeu, mas os donos da casa abriram o placar. Após o tento, o clube paraense quase empatou e a “Bolívia Querida” (Sampaio Corrêa) continuava atrás do segundo gol com alguns lances de perigo. Final de etapa, 1 x 0, Sampaio. O 2º tempo foi sereno quando comparado à etapa anterior. Ambas as equipes criaram poucas chances e jogadas de efeito. O Leão ainda teve Victor Andrade, expulso, por entrada violenta em Pimentinha (Sampaio Corrêa). Mesmo com desvantagem numérica, o clube paraense foi crescendo aos poucos em cima do relaxamento da equipe da casa. O empate veio no final da etapa e o jogo ficou nisso. Final de jogo, 1 x 1.

Os dois gols da partida saíram nas etapas inicial e final. No 1º tempo, aos 12 minutos, Alyson (Sampaio Corrêa) cobra lateral na área, a defesa do Leão falha e Pimentinha (Sampaio Corrêa) bate com violência para a boa defesa do goleiro Thiago Coelho (Clube do Remo). A bola acaba sobrando para Léo Artur (Sampaio Corrêa), que chuta com força, estufando as redes da meta azulina. Sampaio Corrêa, 1 x 0. No 2º tempo, aos 42 minutos, a defesa da Sampaio sai errado, Matheus Oliveira (Clube do Remo) avança pelo meio e toca para Lucas Tocantins (Clube do Remo). O atacante azulino, sozinho, avança para dentro da área e chuta com força para empatar, belo gol, 1 x 1.

O próximo compromisso do Clube do Remo será na próxima segunda-feira (04.10), às 20:00 horas, no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA, diante do líder, Coritiba-PR.