LEÃO FAZ O DEVER DE CASA E VENCE O VASCO NO BAENÃO!

Em partida válida pela 18ª rodada da Série B, o Leão venceu o Vasco-RJ por 2 x 1.

A partida ocorreu no meio/final da noite desta sexta-feira (13.08), no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA.

O 1º tempo foi do Leão. O clube azulino mostrou bom poder ofensivo e muita objetividade nas investidas ao ataque vascaíno. A etapa foi bastante movimentada e a superioridade azulina era visível em campo. O 2º tempo, esfriou. Ambas as equipes criaram poucas jogadas e não foram eficientes nas mesmas. O goleiro Vanderlei foi expulso por meter a mão na bola fora da grande área, deixando o Vasco com um jogador a menos em campo. Apesar da vantagem numérica, o Leão não conseguiu ampliar o placar.

Os três gols da partida saíram na etapa incial. Aos 14 minutos do 1º tempo, Matheus Oliveira (Clube do Remo) passa para Erick Flores (Clube do Remo) que cruza para Renan Gorne (Clube do Remo), sozinho, entre três marcadores vascaínos, cabecear para dentro do gol: 1 x 0, Leão. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio de Matheus Oliveira, Romércio (Clube do Remo) supera a marcação vascaína e cabeceia nas costas de Léo Jaba (Vasco)! A bola acaba entrando dentro do tento cruzmaltino! 2 x 0, Leão. Aos 31 minutos, Zeca (Vasco) lança para Léo Jaba! O jogador vence a marcação azulina e toca no meio para Sarrafiore (Vasco) mandar de primeira no cantinho do gol: 2 x 1.

Com a vitória, o Leão sobe de 13º para 12º lugar na classificação da Série B. Até o final da rodada, o clube azulino pode voltar para o 13º lugar em caso de empate ou vitória do CSA-AL.

O próximo compromisso do Clube do Remo será na terça-feira (17.08), às 19 horas, no Estádio Batistão, em Aracaju-SE, diante da Confiança-SE.