LEÃO DESPERDIÇA GOLS E PERDE DENTRO DE CASA!

Pela 8ª rodada da Série B, o Leão perdeu para o Sampaio Corrêa-MA, por 2 x 0.

A partida ocorreu no meio/final da noite desta terça-feira (29.06), no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA.

No 1º tempo, as duas equipes tentaram criar boas jogadas, mas pecavam na finalização quando chegavam no campo de ataque. Apesar das poucas chances reais de gol, o jogo foi movimentado. No 2º tempo, o Leão começou melhor. Apesar da maior posse de bola do clube azulino, o ataque não conseguia acertar a pontaria, perdendo várias chances de abrir o placar. O Sampaio, por outro lado, foi mais paciente e efetivo quando detinha a posse de bola. Após o pênalti, o Leão continuou tentando e o Sampaio conseguindo administrar o seu sistema defensivo. Nos últimos minutos, após contra-ataque, o Sampaio fechou o placar.

Os gols saíram na etapa final. No 2º tempo, aos 29 minutos, Jefinho (Sampaio) após receber passe dentro da área, é derrubado por Kevem (Remo), pênalti. Aos 30 minutos, Jefinho chuta no centro do gol de Vinicius (Remo) e abre o placar, 1 x 0, Sampaio. Aos 45 minutos, contra-ataque do Sampaio, Ferreira (Sampaio) faz bonita jogada e lança para Romarinho (Sampaio). O atacante, sozinho, avança em velocidade e chuta na saída do goleiro azulino, 2 x 0, Sampaio.

Com a derrota, o clube azulino cai para o 17º lugar, na classificação geral, ficando na zona de rebaixamento (Z-4).

O próximo compromisso do Clube do Remo será na sexta-feira (02.07), às 19:00 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, diante do Coritiba-PR.