LEÃO PERDE A 3ª CONSECUTIVA E AGRAVA O JEJUM!

Em partida válida pela 31ª rodada da Série B, o Leão perdeu para a Ponte Preta-SP, em casa, por 1 x 0.

A partida ocorreu no final da tarde deste domingo (24.10), no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA.

A equipe paraense amarga a sua 3ª derrota consecutiva e não vence há 5 rodadas na Série B. A última vitória ocorreu há exatos 1 mês, diante do Náutico-PE, jogando em casa.

A atual má fase do Leão, só não supera, até o momento, o jejum de 7 rodadas sem vencer que ocorreu no 1º turno (a partida Avaí x Remo foi postergada, logo não foi incluída neste período). Contudo, é a 2ª vez que o clube paraense amarga 3 derrotas consecutiva no torneio.

Com a derrota e o fechamento da 31ª rodada, o Leão dorme na 13ª colocação. Neste momento, o clube azulino se encontra há 14 pontos do G-4 e a 6 do Z-4. Até o final do campeonato, o Leão ainda terá 7 jogos, sendo 3 em casa e 4 fora.

O 1º tempo foi disputado. As duas equipes criaram oportunidades de gol e jogadas de efeito, contudo foram os visitantes que abriram o placar aos 13 minutos. Após o gol, o Leão foi para cima, mas a bola não entrou. A Ponte Preta ainda teve um pênalti anulado pelo VAR por impedimento. Em seguida, o clube azulino, também por impedimento, teve o seu gol de empate, anulado. O goleiro Thiago Coelho (Clube do Remo) ainda evitou que o placar fosse ampliado para equipe visitante. O 2º tempo começou acirrado, entretanto faltava criatividade em campo. O Leão não era o mesmo da etapa anterior, levando pouco perigo à meta do clube paulista. Do outro lado, a Ponte Preta controlava a partida e explorava os contra-ataques. Nos últimos minutos, a equipe paraense, na base da pressão, tentava se lançar ao ataque para tentar o empate, mas sem efetividade.

O único gol da partida saiu na etapa inicial:

13 minutos/1º tempo: Marcos Júnior (Ponte Preta). Clube do Remo 0 x 1 Ponte Preta.

O próximo compromisso do Clube do Remo será na quinta-feira (28.10), às 21:30 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, diante da Cruzeiro-MG.

Pela Copa Verde, o Leão só entrará em campo no dia 17.11, às 16:00 horas, no Estádio Arena Amazônia, em Manaus-AM, diante do Manaus-AM.