NO RETORNO DA TORCIDA, LEÃO VENCE NOS ACRÉSCIMOS!

Em partida válida pela 26ª rodada da Série B, o Leão venceu o Náutico-PE por 1 x 0.

A partida ocorreu no início/meio da noite desta sexta-feira (24.09), no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA.

Após derrota para o Guarani-SP na terça-feira, o Leão volta a vencer e soma 3 vitórias nos últimos 4 jogos. O clube azulino assimila sua 10ª vitória na Série B.

A torcida azulina retornou ao Baenão, após 1 ano e meio e comemorou muito a vitória do seu clube de coração nos acréscimos.

O 1º tempo foi um campo de estudo para ambas as equipes. A alternância de posse de bola marcava o equilibrado duelo. Os dois times criaram diversas oportunidades de gol, entretanto, o placar ficou inalterado. O 2º tempo se iniciou com o Timbu (Náutico) mostrando seu poder ofensivo. O Leão reagiu e começou a pressionar o adversário de volta. Com o passar do tempo, os donos da casa se mostravam mais ligados e atacavam mais. Após a expulsão de Carlão (Náutico), o clube azulino ganhou mais fôlego para continuar pressionando, até que o gol veio nos acréscimos.

O único gol da partida saiu na etapa final. Aos 51 minutos, após cobrança de escanteio de Felipe Gedoz (Clube do Remo), Jefferson se posiciona bem e cabeceia para o fundo do gol. Leão, 1 x 0.

Com a vitória, o Leão subiu do 12º para o 7º lugar.  Há poucos minutos, com a vitória do Vasco-RJ sobre o Brusque-SC em Brusque-SC, o clube azulino desceu para a 8ª colocação. Até o final da rodada, o clube azulino pode ainda descer 3 posições em caso de vitória do Operário-PR sobre o Confiança-SE em Aracaju-SE, vitória ou empate do CSA-AL sobre o Cruzeiro-MG em Belo Horizonte-MG e vitória ou empate do Sampaio Corrêa-MA sobre o Botafogo-RJ no Rio de Janeiro-RJ.

O próximo compromisso do Clube do Remo será na próxima quinta-feira (30.09), às 21:30 horas, no Estádio Castelão, em São Luís-MA, diante do Sampaio Corrêa-MA.