LEÃO AMARGA NOVA DERROTA E ACENDE SINAL DE ALERTA!

Em partida válida pela 33ª rodada da Série B, o Leão perdeu para o Londrina-PR, dentro de casa, por 1 x 0.

A partida ocorreu no início/meio da noite desta terça-feira (02.11), no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA.

Após reagir fora de casa e vencer o Cruzeiro-MG na última rodada, a equipe paraense volta a amargar mais uma derrota, desta vez, dentro de seus domínios. A última vitória do Leão no Baenão foi contra o Náutico-PE em 24.09. A derrota de hoje deixa o clube azulino em situação de alerta quanto ao risco de queda para a Série C.

Com a derrota, o Leão permanece na 11ª colocação e, somente em caso de vitória ou empate do Operário-PR, jogando fora de casa, contra o Coritiba-PR e/ou vitória do Sampaio Corrêa-MA, jogando fora de casa, contra o CRB-AL, a equipe azulina poderá cair uma ou duas posições até o encerramento da 33ª rodada. Até o final desta matéria, o clube azulino se encontra há 12 pontos do G-4 e somente 3 do Z-4. Até o final do campeonato, o Leão ainda terá 5 jogos, sendo 2 em casa e 3 fora.

O jogo foi acirrado e equilibrado. As duas etapas trouxeram aos expectadores, momentos de emoção e angústia.

O 1º tempo começou bem disputado. Os donos da casa atacavam mais, contudo deixavam a desejar na hora da finalização. Pelo outro lado, o Londrina criava jogadas e não se deixava intimidar. Aos 28 minutos, após falha do marcador azulino, a equipe visitante abriu o placar. O Leão tentou reagir, mas o goleiro do Londrina não permitiu a concretização do objetivo azulino. No final da etapa, o clube paranaense levou mais perigo à meta azulina. O 2º tempo não diferiu muito da etapa anterior. Ambas as equipes criaram jogadas de efeito, levando perigo às suas respectivas metas. O maior destaque foi o goleiro do Londrina que impediu, em mais um tempo, o gol de empate do Leão.

O único gol da partida saiu na etapa inicial:

28 minutos/1º tempo: Zeca (Londrina). Clube do Remo 0 x 1 Londrina-PR.

O próximo compromisso do Clube do Remo será na sexta-feira (05.11), às 17:00 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, diante do CSA-AL.

Pela Copa Verde, o Leão só entrará em campo no dia 17.11, às 16:00 horas, no Estádio Arena Amazônia, em Manaus-AM, diante do Manaus-AM.