DE VIRADA, LEÃO QUEBRA O JEJUM E VOLTA A VENCER!

Pela 11ª rodada da Série B, o Leão venceu o Brusque-SC, por 2 x 1.

A partida ocorreu no meio/final da noite desta quarta-feira (14.07), no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA.

Depois de 7 jogos sem vencer e 3 derrotas consecutivas, o Leão volta a vencer e sai da lanterna da competição para a 15º posição. Vale lembrar que o Leão tem 1 jogo a menos.

É a primeira vitória do Leão sob o comando do técnico Felipe Conceição e o primeiro gol do estreante Marcos Júnior que em apenas 10 minutos dentro de campo, virou para o Leão.

O 1º tempo foi do Leão. O clube azulino foi para cima, criando lances de perigo e articulando jogadas visando o gol. O goleiro Zé Carlos (Brusque) teve que trabalhar para evitar que seu clube saísse perdendo. Por outro lado, o Brusque pouco finalizou e quando teve oportunidade, não levou tanto perigo à meta do goleiro Vinicius (Clube do Remo). Aos 47 minutos, em lance claro, o juiz não marcou pênalti para o Leão, após a bola bater na mão de Airton (Brusque).

No 2º tempo, o Leão, também, começou melhor. O Brusque levou perigo ao gol de Vinicius, aos 11 minutos, com Garcez (Brusque). Após o gol-contra de Rafael Jansen (Clube do Remo), o jogo caiu de ritmo. Em determinado momento, o Leão conseguiu empatar e, sem seguida, virar e, fim de papo.

Os gols saíram na etapa final. No 2º tempo, aos 15 minutos, João Carlos (Brusque) cruza forte e rasteiro para a área azulina e Rafael Jansen (Clube do Remo), em lance surpreendente, toca contra a própria meta, gol contra, 1 x 0, Brusque. Aos 32 minutos, dentro da área do Brusque, Arthur (Clube do Remo) passa para Wallace (Clube do Remo) que toca para o meio da área. Felipe Gedoz (Clube do Remo) aproveita o lance e chuta com força, o goleiro Zé Carlos (Brusque) falha e a bola entra no gol, 1 x 1. Aos 37 minutos, Felipe Gedoz, cobra escanteio e a bola sobra para Marcos Júnior (Clube do Remo) que manda empurra para dentro da meta catarinense, 2 x 1, Leão, de virada.

O próximo compromisso do Clube do Remo será no sábado (17.07), às 18:30 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, diante da Ponte Preta-SP.