EM GRAMADO PÉSSIMO, LEÃO PERDE DE VIRADA!

Em partida válida pela 30ª rodada da Série B, o Leão perdeu para Brusque-SC por 3 x 1.

A partida ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (15.10), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.

A equipe paraense amarga a sua 2ª derrota consecutiva. O Leão azul não vence há 4 rodadas na Série B.

Com a derrota, o Leão cai uma posição e fica na 12ª colocação. Até o fim desta matéria, o clube azulino se encontra há 10 pontos do G-4 e a 8 do Z-4. Até o final da rodada, a equipe azulina ainda pode descer uma posição em caso de vitória do Vila Nova-GO sobre o Brasil de Pelotas-RS.

Até o final do campeonato, o Leão ainda terá 8 jogos, sendo 4 em casa e 4 fora.

Em virtude das péssimas condições do gramado, o 1º tempo começou com ambas as equipes apresentando baixa qualidade técnica. Apesar do estado do campo, o Leão Azul abriu o placar. O Brusque foi atrás do prejuízo, contudo o goleiro azulino evitou o gol de empate. Do meio para o final da primeira etapa, muitas faltas ocorreram e poucos jogadas de efeito foram criadas. No início do 2º tempo, a equipe paraense ampliou o placar, mas o gol foi anulado por impedimento. Em seguida, o Brusque-SC virou o placar em dois minutos. O clube catarinense apresentava maior ímpeto ofensivo e ainda perdeu um pênalti, após defesa do goleiro Thiago Coelho (Clube do Remo). No final da partida, o Brusque ampliou o placar e, em seguida, o Leão Azul perdeu um pênalti. No lance da penalidade, o goleiro Ruan Carneiro (Brusque) se chocou com Rafael Jansen (Clube do Remo). O goleiro da equipe catarinense teve que deixar a partida, o atacante Edu (Brusque) assumiu o posto e defendeu a cobrança de Felipe Gedoz (Clube do Remo). Após a defesa, no rebote, Rafael Jansen mandou para o fundo das redes, mas o juiz marcou invasão na grande área.

Os quatro gols da partida saíram nas etapas inicial e final. No 1º tempo, aos 13 minutos, pela direita, Thiago Ennes (Clube do Remo) toca para Lucas Tocantins (Clube do Remo). O atacante azulino cruza na área e Pingo (Clube do Remo) cabeceia para o fundo do gol. Leão, 1 x 0. No 2º tempo, aos 10 minutos, após cobrança de falta de Airton (Brusque) pela direita, Luizão (Brusque) toca de cabeça na bola e empata o jogo, 1 x 1. Aos 12 minutos, Jhon Cley (Brusque) levanta a bola na área. Após disputa no lance, dentro da grande área, a bola sobra para Thiago Alagoano (Brusque) que manda para dentro do gol. Brusque, 2 x 1. Aos 48 minutos, Bruno Alves (Brusque) cruza para Edu (Brusque), que sem marcação dentro da grande área, cabeceia para o fundo do gol. Brusque, 3 x 1.

O próximo compromisso do Clube do Remo será na terça-feira (19.10), pela Copa Verde, às 20:30 horas, no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA, diante do Galvez -AC.

Pela Série B, o próximo compromisso do Clube do Remo será no domingo da outra semana (24.10), às 16:00 horas, no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA, diante da Ponte Preta-SP.