LEÃO METE DUAS NA TRAVE, PRESSIONA, MAS PERDE EM CASA!

Em partida válida pela 22ª rodada da Série B, o Leão perdeu para o Botafogo-RJ, por 1 x 0.

A partida ocorreu no início/meio da noite deste sábado (04.09), no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA.

O Leão acertou duas bolas na trave e protagonizou vários outros lances de perigo à meta botafoguense. O clube azulino poderia ter saído com o empate ou até mesmo a vitória, mas faltou pontaria e um pouco mais de sorte.

O 1º tempo foi muito equilibrado e ambas as equipes jogaram de igual para igual. O Leão começou melhor, criando bons lances pelo setor esquerdo. O Botafogo respondeu através da criação de boas jogadas ao longo da etapa. Nos últimos minutos, o ritmo botafoguense diminuiu e o Leão aproveitou para levar perigo à meta adversária, entretanto, faltou categoria.

O 2º tempo foi disputadíssimo. O início da etapa foi morno, até que ambas as equipes se reorganizaram em campo e começaram a impor o seu poder ofensivo. Após o gol botafoguense, o Leão cresceu e foi para cima do adversário. A pressão azulina foi intensa e por muito pouco não veio o empate. Além das duas bolas na trave e de outras chances claríssimas de gol do clube azulino, o goleiro Diego Loureiro (Botafogo) salvou à meta botafoguense, garantindo, assim, a vitória do clube visitante.

O único gol da partida saiu na etapa final. Aos 19 minutos, Pedro Castro (Botafogo) cruza na área azulina, a bola passa por Rafael Moura (Botafogo) e sobra para Warley (Botafogo), que chuta em direção à meta do Leão. A bola acaba batendo em Marlon (Clube do Remo) e cai, novamente, nos pés de Warley que não desperdiça o rebote e manda para dentro do gol. Botafogo, 1 x 0.

Com a derrota, o Leão permanece em 12º lugar na classificação da Série B. Até o final da rodada, o clube azulino pode ainda descer uma posição em caso de vitória do Cruzeiro-MG sobre o Goiás-GO.

O próximo compromisso do Clube do Remo será na próxima sexta-feira (10.09), às 19:00 horas, no Estádio Barradão, em Salvador-BA, diante do Vitória-BA.