COM GOL CONTRA, LEÃO VENCE A 2ª CONSECUTIVA!

Em partida válida pela 24ª rodada da Série B, o Leão venceu o Avaí-SC, por 2 x 1.

A partida ocorreu no meio/final da noite desta quinta-feira (16.09), no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA.

O Leão engata a sua 2ª vitória consecutiva. O melhor momento do clube azulino foi entre a 11ª e 13ª rodada ao vencer três partidas consecutivas. Pela 2ª vez, o Leão de Antonio Baena, volta a vencer duas partidas consecutivas, posterior as duas vitórias em sequência nas 18ª e 19ª rodadas.

O Leão teve mais atitude no jogo e chegou mais vezes ao ataque do que o adversário. Ambas as equipes jogaram de forma equilibrada, apesar do clube azulino mostrar maior ímpeto ofensivo.

O 1º tempo foi azulino. O clube paraense foi mais eficiente o objetivo, chegando mais vezes ao ataque e tendo maior posse de bola. O clube catarinense apostou nos contra-ataques. O Leão abriu o placar no final da etapa. O 2º tempo foi mais equilibrado. Em desigualdade, o Avaí foi atrás do prejuízo e empatou com um gol de pênalti, após revisão do lance do juiz com auxílio do VAR. Após o tento, ambas as equipes continuaram atrás de seus objetivos. Na metade da etapa, veio o gol de desempate do Leão, gol, esse, contra. Os outros acontecimentos do jogo foram a expulsão de Victor Andrade (Clube do Remo) no banco de reservas e de Edilson (Avaí), em campo, após levar o segundo amarelo.

Os três gols da partida saíram nas etapas inicial e final. No 1º tempo, aos 43 minutos, Victor Andrade (Clube do Remo) entranha-se pela marcação avaiana, recebe passe de Matheus Oliveira (Clube do Remo) e bate na saída do goleiro Gledson (Avaí). Leão, 1 x 0. No 2º tempo, aos 10 minutos, Marlon (Clube do Remo) atinge a cabeça de Capote (Avaí) com o pé dentro da grande área. Aos 11 minutos, o juiz é chamado para revisar o lance junto ao VAR. Aos 13 minutos, o pênalti é confirmado. Aos 14 minutos, Edilson (Avaí) bate no canto esquerdo de gol, Vinicius espalma e o próprio camisa 2 não desperdiça o rebote, 1 x 1. Aos 26 minutos, Pingo (Clube do Remo) levanta na grande área, Alemão (Avaí) disputa com Lucas Siqueira (Clube do Remo) no alto e desvia a bola para trás, tirando o goleiro Gledson do lance, gol-contra. Leão 2 x 1.

Com a vitória, o Leão permanece na 11º colocação. Até o final da rodada, o clube azulino não corre o risco de cair posições.

O próximo compromisso do Clube do Remo será terça-feira (21.09), às 16:00 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, diante do Guarani-SP.