LEÃO OBTÉM A SUA 2ª VITÓRIA CONSECUTIVA!

Pela 12ª rodada da Série B, o Leão venceu a Ponte Preta-SP, por 2 x 1.

A partida ocorreu no início/meio da noite deste sábado (17.07), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

Após 7 jogos sem vencer e 3 derrotas consecutivas, o Leão obtém a sua 2ª vitória consecutiva e dorme na 14º colocação. Vale lembrar que o Leão ainda cumprirá a 5ª rodada, contra o Avaí-SC, em Florianópolis, na quarta-feira (28.07), às 19 horas.

É a segunda vitória do Leão sob o comando do técnico Felipe Conceição.

No 1º tempo, o Leão marcou acirradamente a saída de bola da Ponte Preta e foi feliz. Por outro lado, a Ponte não conseguiu ameaçar à meta do goleiro Vinicius (Clube do Remo) pelo pouco espaço que tinha. Aos 36 minutos, o clube mandante teve o seu único lance real de perigo.

A partir da metade do 2º tempo, o jogo ficou mais movimentado e disputado. O Leão ainda teve um gol mal anulado e a Ponte, um bem anulado. A “macaca” foi para a pressão, atrás do empate, mas não conseguiu alcançá-lo.

Os gols saíram em ambas as etapas. No 1º tempo, aos 9 minutos, bobeira da zaga da Ponte Preta, Erick Flores (Clube do Remo), aperta a saída de bola, desarma André Luiz (Ponte Preta) próximo da grande área e toca para Felipe Gedoz (Clube do Remo) que domina e manda para o fundo das redes do goleiro Ivan (Ponte Preta), 1 x 0, Leão. No 2º tempo, aos 22 minutos, após pressão na saída de bola da Ponte Preta, novamente, Felipe Gedoz, tira de Ednei (Ponte Preta), driba o goleiro Ivan e manda para o fundo do gol, 2 x 0, Leão. Aos 34 minutos, Felipe Albuquerque (Ponte Preta) é derrubado dentro da grande área após dividida com Igor Fernandes (Clube do Remo), pênalti. Aos 35 minutos, Dawhan (Ponte Preta) converte para a Ponte, 2 x 1.

O próximo compromisso do Clube do Remo será na terça-feira (20.07), às 19 horas, no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA, diante do Cruzeiro-MG.