EM MÁ FASE, LEÃO PERDE A 2ª CONSECUTIVA E SE APROXIMA DO Z-4!

Em partida válida pela 34ª rodada da Série B, o Leão perdeu para o CSA-AL, fora de casa, por 2 x 0.

A partida ocorreu no final/início da tarde/noite desta sexta-feira (05.11), no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Após perder dentro de seus domínios na última rodada, o Leão amarga nova derrota e pode dormir ainda mais próximo do Z-4. Nos últimos 8 jogos que disputou na Série B, o clube azulino conquistou apenas 1 vitória. A equipe paraense chegou a ficar 11 pontos distante do Z-4, logo a realidade atual se põe como um grande desafio ao clube paraense.

Com a derrota, o Leão cai para a 12ª colocação. A equipe paraense pode perder ainda mais quatro posições até o final da rodada em caso de vitória ou empate do Operário-PR, jogando dentro de casa, contra o Goiás, vitória do Sampaio Corrêa-MA, jogando dentro de casa, contra o já rebaixado Brasil-RS, vitória da Ponte Preta-SP, jogando dentro de casa, contra o CRB-AL e vitória do Brusque-SC, jogando fora de casa, contra o Confiança-SE. Até o final desta matéria, o clube azulino se encontra há 13 pontos do G-4 e somente 3 do Z-4. Até o final do campeonato, o Leão ainda terá 4 jogos, sendo 2 em casa (Goiás-GO e Confiança-SE) e 2 fora (Operário-PR e Vasco-RJ).

O CSA-AL dominou a maior parte de jogo e mostrou força ofensiva em toda a extensão da partida. Já o Leão não levou muito perigo à meta do clube alagoano, enquanto que o goleiro Thiago Coelho (Clube do Remo) trabalhou demasiadamente para evitar um placar mais elástico.

O 1º tempo se iniciou com o Leão levando perigo à meta do CSA-AL. Com o passar dos minutos, o jogo foi se equilibrando, com ambas as equipes levando perigo as suas respectivas metas. Aos 27 minutos, os donos da casa abriram o placar. Após o tento, o CSA cresceu no jogo e por pouco não marcou o segundo gol. Semelhante à etapa anterior, o 2º tempo começou com o Clube do Remo levando perigo à meta do CSA-AL. Com o tempo, a partida foi se nivelando. O clube visitante corria atrás do gol de empate e os donos da casa do segundo tento. Aos 28 minutos, o clube alagoano concretizou seu objeto, 2 x 0. Após o gol, o ritmo do jogo caiu, com os donos da casa controlando a partida e a equipe azulina passiva, sem esboçar força de reação.

Os dois gols da partida saíram nas etapas inicial e final:

27 minutos/1º tempo: Marco Túlio (CSA-AL). CSA-AL 1 x 0 Clube do Remo.

28 minutos/2º tempo: Dellatorre (CSA-AL). CSA-AL 2 x 0 Clube do Remo.

O próximo compromisso do Clube do Remo será na terça-feira (09.11), às 19:00 horas, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, diante do Operário-PR.

Pela Copa Verde, após alteração na tabela, o Leão entrará em campo no dia 12.11, às 21:30 horas, no Estádio Arena Amazônia, em Manaus-AM, diante do Manaus-AM.