LEÃO REAGE, VENCE FORA DE CASA E RESPIRA!

Em partida válida pela 32ª rodada da Série B, o Leão venceu o Cruzeiro-MG, fora de casa, por 3 x 1.

A partida ocorreu no final da noite desta quinta-feira (28.10), no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.

A equipe paraense reagiu e deu fim ao jejum de 5 rodadas sem vencer, importante passo para se manter firme na Série B.

Com a vitória, o Leão dorme na 11ª colocação e, somente em caso de vitória do Operário-PR, jogando em casa, contra o Avaí-SC, por três ou mais gols de diferença, a equipe azulina poderá cair uma posição até o encerramento da 32ª rodada. Neste momento, o clube azulino se encontra há 12 pontos do G-4 e a 6 do Z-4. Até o final do campeonato, o Leão ainda terá 6 jogos, sendo 3 em casa e 3 fora.

O 1º tempo foi do Cruzeiro-MG. O clube mineiro deteve maior posse de bola e finalizou mais. Apesar das estatísticas desfavoráveis ao Leão, foi o próprio que abriu o placar aos 39 minutos. Após o tento da equipe paraense, aos 45 minutos, os donos da casa chegaram ao empate. O 2º tempo foi mais acirrado e equilibrado. O Cruzeiro chegou a virar o jogo, mas o gol foi anulado por impedimento, após revisão pelo VAR. Após o lance, as duas equipes continuaram atrás do segundo tento, mas o Leão mostrou maior objetividade e eficiência e fez mais dois gols, tirando da equipe mineira qualquer esperança de sair com um resultado positivo.

Os quatro gols da partida saíram nas etapa inicial e final:

39 minutos/1º tempo: Anderson Uchoa (Clube do Remo). Cruzeiro 0 x 1 Clube do Remo.

45 minutos/1º tempo: Eduardo Brock (Cruzeiro). Cruzeiro 1 x 1 Clube do Remo.

42 minutos/2º tempo: Jefferson (Clube do Remo). Cruzeiro 1 x 2 Clube do Remo.

47 minutos/2º tempo: Ronald (Clube do Remo). Cruzeiro 1 x 3 Clube do Remo.

O próximo compromisso do Clube do Remo será na terça-feira (02.11), às 19:00 horas, no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA, diante do Londrina-PR.

Pela Copa Verde, o Leão só entrará em campo no dia 17.11, às 16:00 horas, no Estádio Arena Amazônia, em Manaus-AM, diante do Manaus-AM.